Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes(foto), do MDB, lançou neste sábado, em Sete Lagoas, na região central de Minas, sua pré-candidatura ao governo do Estado. “Tenho percorrido todo o estado para colher sugestões e me apresentar”, disse. Acompanhado por uma comitiva de parlamentares estaduais e federais, ele afirmou que o MDB está em processo de negociação com oito partidos aliados para a composição da chapa. “Será um nome que vai representar toda a composição”, adiantou.

 

*A cantora Maria Bethânia, 72, foi internada no Rio de Janeiro nesse sábado. A artista foi vítima de uma virose e decidiu aproveitar a passagem pelo Hospital Samaritano para fazer uma bateria de exames. De acordo com a assessoria de Bethânia, ela passa bem e não há qualquer gravidade em sua situação. Bethânia, que é irmã de Caetano Veloso, deve receber alta hoje. Como a cantora estava em férias, não houve necessidade de alterar nenhuma data de sua agenda de shows.

 

*O edifício anexo do BDMG, onde funciona o BDMG Cultural e a sua galeria de arte, na Rua Bernardo Guimarães, foi nomeado como Edifício Professor Darcy Ribeiro. A escolha, aprovada pela diretoria do BDMG, é uma homenagem ao ilustre montes-clarense, sociólogo e antropólogo Darcy Ribeiro, que dedicou sua vida à educação e cultura, tendo sido ministro da Casa Civil e da Educação do governo João Goulart, fundador da Universidade de Brasília, vice-governador do Rio de Janeiro e senador. Darcy é autor de vários livros, como os romances “Maíra” e “Migo”. 

 

*A Academia Minera de Letras (ABL) instalou na sexta-feira (6) sua seccional em Uberaba (MG) com diplomação dos Membros Acadêmicos Imortais. O presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Antônio Carlos Marques, será agraciado com o Título de Benfeitor Cultural da Humanidade.

 

*Encerra-se nesta segunda-feira o prazo para que microempreendedores que têm dívida ativa na União possam solicitar refinanciamento do débito com a Receita Federal, pelo Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. A adesão ao chamado Refis das MPPE permite que a dívida seja parcelada em até 180 vezes, com redução de juros e multas.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.