Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A elétrica Cemig prevê alongar prazos de vencimento de sua dívida e reduzir custos com uma captação de 500 milhões de dólares no exterior por meio da reabertura de eurobonds lançados no ano passado pela companhia com vencimento em 2024, disse à Agência Reuters o superintendente de Relações com Investidores da empresa, Antonio Carlos Vélez Braga (foto). A estatal mineira estima que o custo final da operação de captação, incluindo operações de hedge cambial, deverá ser de entre 120 e 130 por cento do CDI, abaixo do visto em uma emissão recente de notas promissórias da subsidiária Cemig Distribuição e do registrado numa captação de 1 bilhão de dólares com eurobonds no ano passado.

 

*O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha, viaja hoje aos Estados Unidos para avaliar a situação das cerca de 50 crianças brasileiras separadas de seus familiares quando tentavam entrar de forma ilegal no país. A informação foi confirmada ao G1 pelo Palácio do Planalto. A agenda prevê reuniões em Boston, Nova York e Washington, com representantes da Organização das Nações Unidas e da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Apesar dos encontros, ainda não há uma definição sobre o destino dessas famílias detidas pelo governo de Donald Trump. Nas últimas semanas, governantes e jornalistas de diversos países relataram a dificuldade em obter relatórios sobre a situação nos abrigos. Em junho, o Ministério das Relações Exteriores classificou a política imigratória de separação familiar vigente à época como uma “prática cruel”.

 

*O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nessa sexta-feira que os partidos da base que decidirem apoiar o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, devem deixar o governo. “É difícil alguém que tem ministros no governo dizer que o melhor é Ciro Gomes”, disse em café da manhã com jornalistas. “Não estou dizendo que quem não apoia o Meirelles deixa o governo, mas tem que ter limite”, acrescentou, citando o pré-candidato do MDB à Presidência, ex-ministro Henrique Meirelles.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.