*Um dia após o Centrão anunciar apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições 2018, o pré-candidato do MDB, Henrique Meirelles (foto), intensificou a estratégia de enfrentamento aos adversários, desta vez com foco na economia. Em novo vídeo para as redes sociais, o ex-ministro da Fazenda diz que matou a crise “no peito” e consertou “erros” da presidente cassada Dilma Rousseff. O filme mostra imagens antigas e sobrepostas de Alckmin, Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) criticando a falta de crescimento, a inflação alta e apontando os problemas do país, quando um narrador pergunta em que lugar eles estavam no momento em que a economia desandou. “Você já reparou que todos os candidatos agora têm soluções mágicas para a economia?”, indaga o locutor. “Mas onde estavam eles quando você mais precisou? O que o Ciro fez pra salvar o país? E o Bolsonaro, qual foi a proposta dele? Você se lembra da Marina falar algo? E o Alckmin, apontou algum caminho?”
*O cenário de indefinições em Minas vem chamando a atenção. Faltando 80 dias para o eleitor ir às urnas, coligações, escolha de vices e até mesmo os nomes para cabeça de chapa ainda não estão totalmente definidos no estado, que, por enquanto, tem oito pré-candidatos já colocados para disputar a sucessão do Governo de Minas.
*E por falar em pré-candidatos, em sua visita a Montes Claros nesta semana, o pré-candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Antonio Anastasia prometeu não aumentar impostos, mas deixou claro que também não poderia prometer redução de impostos. “Nós não podemos prometer redução de tributos. Não há ambiente para isso, mas podemos desonerar através de procedimentos novos, na área ambiental, da fiscalização, da vigilância, em diversas áreas de atuação do poder público, para tornar mais leve a ação do Estado e permitir mais empreendimentos”, declarou Anastasia.
*O Sinduscon-MG vai realizar o curso “Orçamento de Obras”. A capacitação será ofertada entre os dias 23 e 27 de julho, das 18h30 às 21h30, no auditório do sindicato, na rua Marília de Dirceu, 226, 4º andar – Lourdes.As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3253-2662. O valor do curso para associados e estudantes (mediante comprovação), é de R$ 630. Sindicalizados pagam R$ 680 e não associados R$ 780. O curso tem 10% de desconto para pagamento no boleto.
*A TIM anunciou a mudança de seu comando no Brasil. Sami Foguel assume a função de CEO da companhia, substituindo Stefano De Angelis, que renunciou do posto por conta do término de seu contrato de expatriado. Italino, De Angelis era CEO da TIM no Brasil desde maio de 2016.
*Com foco nos pequenos e micro empreendedores, chega ao mercado mais uma maquininha: a Pop Credicard. Para divulgar o produto, o Itaú Unibanco, detentor da Credicard, lançou nesta sexta-feira a campanha, criada pela África, e estrelada por Ivete Sangalo. Com o slogan “Dê um Pop nas suas vendas”, o filme mostra Ivete Sangalo aterrissando em frente a um salão de beleza com um trio elétrico voador cheio de clientes e , de modo divertido, traz como argumento central o potencial aumento de vendas que o empreendedor pode ter.