*Indicada pelo PCdoB para ser vice na chapa de Fernando Pimentel, a ainda deputada Jô Moraes se encontrou ontem, pela primeira vez, com o governador após a escolha. Ao término do encontro disse ter discutido questões programáticas com ele. Disse ainda ter parabenizado o governador pela ousadia de escolher uma feminista para ser a sua vice. Ser feminista foi a credencial? Jô (foto) não estaria diminuindo sua própria história?
*Está marcada para o próximo dia 21, em Belo Horizonte, uma grande mobilização dos prefeitos mineiros orquestrada pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) para protestar contra os atrasos no repasse de verbas obrigatórias por parte do governo de Minas. Eles irão se encontrar na Cidade Administrativa, às 13h, de onde seguirão, em carreata, até o Palácio da Liberdade. A expectativa é a de que pelo menos 400 prefeitos participem do movimento.
*A Academia Mineira de Letras lança, no próximo dia 17, às 19h30, sua primeira publicação virtual, a “Coletânea prosa & poesia – 2018”. A obra reúne os melhores textos dos participantes da Oficina de Escrita Criativa – prosa e poesia, ministrada pela professora Barjute Bacha, e integra o Programa de Formação de Escritores, coordenado pelo acadêmico Luis Giffoni.