*A possibilidade de execução da pena a partir da condenação em segunda instância foi uma das mudanças que permitiram avanços importantes no combate à corrupção, e não há razão para mudar essa jurisprudência, sob o risco de aumentar a impunidade. A afirmação é do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, durante o encerramento do III Simpósio Nacional de Combate à Corrupção da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em Salvador, na noite de ontem. Barroso (foto) apontou outras duas mudanças na jurisprudência da Justiça brasileira que estão facilitando a caça aos corruptos: o fim do financiamento empresarial em campanhas políticas e a restrição ao foro por prerrogativa de função. “Qualquer mudança nesses processos nos farão voltar à época da impunidade”, afirmou o ministro.
*O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), toma posse na próxima terça-feira no cargo de Corregedor Nacional de Justiça. A solenidade, presidida pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será, às 9h, na sede do Conselho, em Brasília.
*O mar não anda lá muito para peixe para os deputados estaduais do MDB em Minas. Não bastasse estarem amargando a notícia de que este ano o voto de legenda irá beneficiar candidato a deputado federaI e não mais o estadual, o MDB mineiro estaria enviando correspondência avisando que a contribuição mensal para o partido passa a ser de 5% dos subsídios e que deverá ser recolhida por débito em conta corrente.
*Grandes nomes da moda brasileira como Cláudia Maresguia, Fabiana Milazzo, Luiza Barcelos e Patrícia Motta já confirmaram presença na edição de outubro do Minas Trend para apresentar suas coleções outono/inverno 2019. Sob a batuta do novo diretor criativo, Ronaldo Fraga, e com o tema “Agora e Sempre”, o Minas Trend acontecerá de 29 de outubro a 1º. de novembro, no Expominas.
*Será nos próximos dias 30 (quinta), 31 (sexta –feira) e 1º. de setembro o tradicional Bazar do Bem em benefício ao Hospital Mário Penna. Em sua 5ª. edição, o bazar acontecerá na sede da Associação Mineira de Supermercados, AMIS (rua Levindo Lopes, 357). Estarão à venda mais de 20 mil opções como calçados, roupas, bolsas e acessórios, femininos e masculinos, para adultos e crianças. Itens novos ou quase novos são ofertados a preços praticamente simbólicos.
*Com um jantar de apresentação para a imprensa, na terça-feira, dia 28, a Surtom, casa de entretenimento inspirada nas casas noturnas dos Estados Unidos chega prometendo transformar as noites de Belo Horizonte. A partir de quinta-feira a casa, situada na Savassi, será aberta ao público.