Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O candidato Ciro Gomes, na medida em que o tempo passa, diminuindo suas chances de chegar ao segundo turno, vai baixando o nível de seus discursos e comentários. Da veemência passou para o desrespeito aos adversários e não tem o menor constrangimento em se postar na disputa política, como dois adolescentes em brigas de rua. Ontem em Belo Horizonte, Ciro ganhou o apoio do prefeito Alexandre Kalil que foi para a rua tentar conquistar votos para o pedetista. Kalil (foto), que adora o comportamento do machão tido como bravo, disse que ele e Ciro não têm mesmo a “boca muito limpa”, numa alusão ao constante uso de palavras de baixo calão, mas que têm as mãos limpas e é isto que importa. É este o nível de nossos políticos.

 

*A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) a pagar, como extras, os intervalos de 10 minutos a cada 90 minutos de serviço não usufruídos por uma médica. O direito ao intervalo para os médicos está previsto em lei, e o empregador não comprovou que concedia o período de repouso, o qual deveria constar no registro de ponto. A médica trabalhou num centro de urgência de Curitiba (PR) de janeiro de 2010 a abril de 2012, em plantões de 6h ou de 12h.  No processo judicial, ela afirmou que a fundação não concedia o repouso de dez minutos, apesar de ser garantido no artigo 8º, parágrafo 1º, da Lei 3.999/1961, que trata da duração do trabalho dos médicos. Portanto, pediu o pagamento do período como serviço extraordinário. Mas qual é mesmo a razão do descanso a cada noventa minutos de trabalho?

 

*Apenas nos primeiros sete meses deste ano, o número de multas aplicadas a quem usa o celular enquanto dirige já é 33% maior do que em todo o ano passado. Os dados são do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), mantido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). De janeiro a julho, segundo o órgão, esse tipo de infração resultou na aplicação de 759,7 mil multas em todo o país. Ao longo de 2017, as multas impostas pelo uso de celular ao volante somaram um total de 571,6 mil. O alerta sobre os riscos e ameaças no uso de celular ao volante está sendo reforçado durante a Semana Nacional de Trânsito, que começou no último dia 18 e vai até a próxima terça-feira (25).

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.