*No segundo domingo de provas, 1.610.681 estudantes faltaram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que representa 29,2% dos 5.513.726 inscritos. O índice é maior do que o do domingo passado, que foi de 24,9%, mas é menor que as taxas registradas no segundo dia de provas em 2016 e 2017. O ministro da Educação, Rossieli Soares (foto), afirmou ser normal o aumento de ausências no segundo dia do exame. “O número de ausências foi menor que nos últimos anos, mas é um pouco maior do que no primeiro dia, o que é normal. Às vezes, o aluno não tem o desempenho que deseja ou imagina e acaba não indo no segundo dia”, argumentou.
*O mundo encantado e açucarado da Fábrica de Doces é o tema do Natal do BH Shopping. Toda a grandiosidade da decoração inédita e exclusiva será conhecida no dia 15 de novembro. O shopping preparou uma programação especial para os clientes. Às 16h30 haverá a recepção ao Papai Noel, que chegará ao cenário montado no estacionamento do piso Ouro Preto (OP), próximo à praça de alimentação. Ao som de cantigas natalinas e acompanhadas de personagens infantis, os visitantes receberão o Bom Velhinho. As crianças ganharão balas, balões e varinhas para acenarem para o Papai Noel que, logo após, estará em seu trono para fazer fotos gratuitas. A celebração não para por aí. O mall apresentará uma novidade do Natal, que só será conhecida no dia.
*Um grupo de aproximadamente 60 pessoas se reuniu ontem, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para protestar contra o reajuste de salários de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pedir que o presidente Michel Temer vete a proposta. O aumento foi aprovado há dias pelo Senado. O reajuste altera o subsídio dos 11 integrantes do STF e da atual chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, de R$ 33,7 mil para R$ 39 mil e provoca um efeito cascata sobre os funcionários do Judiciário, abrindo caminho também para um possível aumento dos vencimentos dos parlamentares e do presidente da República.