Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Em entrevista publicada num livro a ser divulgado nesta segunda-feira, o Papa Francisco (foto) diz estar preocupado com a homossexualidade no clero. "Na nossa sociedade, até parece que a homossexualidade está na moda, e essa mentalidade influencia de certa forma também a Igreja", afirma o pontífice na entrevista em espanhol. A homossexualidade no clero "é algo que me preocupa", afirmou Francisco, revelando que se trata "de um assunto muito sério". Para o papa, pessoas com "essa tendência profundamente enraizada" não deveriam ser admitidas em seminários ou ordens religiosas. Na entrevista, o Papa Francisco afirma que seria um erro acreditar que gays no mundo sacerdotal "não é assim tão grave" e que a homossexualidade seria apenas uma forma de afeição. "Na vida consagrada e na vida sacerdotal, não há lugar para esse tipo de afeição", afirma. As declarações estão do livro de entrevistas do autor Fernando Prado, intitulado "La fuerza de la vocación" ("O poder da vocação") e que deve ser publicado em várias línguas. A maior parte da obra destaca Francisco discutindo o seu chamado para o serviço religioso. Com o G1.

 

*O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que os prazos processuais estarão suspensos a partir de 20 de dezembro e voltarão a fluir em 1º de fevereiro de 2019, conforme determinação constante da Portaria STJ/GDG 845, de 26 de novembro. A Secretaria Judiciária e a Secretaria dos Órgãos Julgadores funcionarão em regime de plantão judiciário entre 20 de dezembro de 2018 e 4 de janeiro de 2019, das 13h às 18h, para cumprimento de medidas urgentes, nos termos do parágrafo 1º do artigo 83 do Regimento Interno. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, assim como nos sábados e domingos, aplicam-se as regras do plantão judiciário dispostas na Instrução Normativa 6, de 26 de outubro de 2012. A contagem dos prazos processuais observará os artigos 219 e 224, parágrafo 1º, do Código de Processo Civil. É o longo descanso do Judiciário de prateleiras abarrotadas de processos.

 

*O prazo para aditamento de renovação dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi prorrogado para dia 28 de dezembro de 2018. Até agora, cerca de 70% dos estudantes já concluíram ou iniciaram o processo de aditamento. Os procedimentos devem ser feitos por meio da página eletrônica do financiamento. O estudante que precisar alterar informações no contrato, como a troca de fiador, deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o aluno deverá comparecer com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobatórios.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.