*Representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) pediram nessa segunda-feira ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, maior participação dos municípios em decisões relacionadas ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Após deixar o encontro, o presidente da FNP, Jonas Donizette (foto), prefeito de Campinas (SP), afirmou que “muitas vezes” decisões são tomadas pelo governo federal sem que os municípios sejam consultados. “Segurança pública é uma preocupação de toda a população. Nós criamos as guardas municipais para poder reforçar e, muitas vezes, quando se toma uma decisão, o município não é ouvido, no que vai ser feito, como vai ser feito”, disse Donizette.
*Advogados paulistas podem autenticar cópias de processos judiciais no âmbito da Administração Pública Estadual. A norma entrou em vigor na última sexta-feira, com a publicação de lei que altera o texto altera da legislação que regula o processo administrativo, incluindo dispositivo que prevê que os “documentos digitalizados juntados aos autos por advogados privados têm a mesma força probatória dos originais”. Com isso, os advogados não precisarão passar pelo cartório, o que garante maior celeridade aos processos.
*O senador Romero Jucá, não reeleito, chegou a Brasília com uma difícil e delicada missão: unificar o MDB, que ficou dividido para a eleição da presidência do Senado, que acontece sexta-feira (1º.), após o lançamento da candidatura da senadora do Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, em oposição ao senador alagoano Renan Calheiros.
“Filhos são filhos, políticos são políticos” Do general Paulo Chagas ((PRP), candidato derrotado ao governo do Distrito Federal, tentando afastar o presidente Jair Bolsonaro das denúncias envolvendo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).