Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebra Missa de Sétimo Dia pelas vítimas da tragédia em Brumadinho, às 19h30, na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro da Cidade. A Missa será concelebrada por dom Vicente Ferreira e o pároco da Paróquia São Sebastião, em Brumadinho, padre Renê Lopes. A pedido do arcebispo dom Walmor (foto), todas as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte – que abrange 28 municípios – deverão organizar Missas de Sétimo Dia dedicadas às vítimas. Assim, muitos fiéis, de diferentes lugares, poderão participar de Missas em memória das vítimas.

 

*Surpresa no meio televisivo. Um ano após seu retorno à Band, o apresentador Amaury Jr. e a emissora, de comum acordo, cancelaram o contrato e não será produzido o programa Amaury Jr. que era exibido aos sábados. Nos planos do apresentador, está a implantação de um canal brasileiro nos Estados Unidos. 

 

*O desembargador Doorgal Andrada licenciou-se do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para fazer um curso de três meses no exterior. Ele reassume o cargo em março. Seu substituto no TJMG é o juiz Fausto Bawden, titular da 4ª Vara de Tóxicos.

 

*A sucessão de Arnaldo Manuel na presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) começa a movimentar as lideranças do setor e surge com força o nome de Rivaldo Machado Borges, atual presidente da poderosa entidade. E por falar, na ABCZ está marcada para de 27 de abril a 5 de maio mais uma edição da Expozebu, um dos maiores eventos do agronegócio do país, que acontece no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba, Minas Gerais.

 

*Os Correios anunciaram que a partir do dia 06 de março passa a valer o novo reajuste para o preço do frete: 8,03% mais caros. Com um detalhe: dependendo da localidade o percentual pode ser ainda maior. Os Correios dizem que o aumento está abaixo do índice de inflação IGP-M, que ficou em 8,74% no ano passado.

 

*O Facebook vai criar um “conselho independente de supervisão” para avaliar a decisão sobre casos importantes de gestão de conteúdo na rede social, como remoções e identificação de “notícias falsas”. O órgão será composto por especialistas nas áreas de conteúdo, privacidade, direitos humanos, jornalismo, direitos civis, segurança e outras “disciplinas relevantes”. A previsão é que o grupo seja formado por mais de 40 integrantes.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.