Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski negou ontem pedido de liberdade feito pela defesa do médium João de Deus, que está preso desde 16 de dezembro sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável. O caso ficou sob a relatoria de Lewandowski após os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux se declararem suspeitos para analisar o caso. A defesa do médium argumenta que João de Deus (foto) não tem condições de permanecer no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia (GO), onde encontra-se preso preventivamente, por ter 77 anos e sofrer de doença coronariana e vascular, além de ter sido operado recentemente de um câncer no estômago.

 

*O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo celebra Missa com pessoas que vivem nas ruas, crianças, idosos e enfermos, todos amparados por trabalhos solidários desenvolvidos pela Arquidiocese de Belo Horizonte, nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 6, às 9h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres (Rua Além Paraíba, 152, bairro Lagoinha). A celebração marca a abertura da Campanha da Fraternidade 2019 na Arquidiocese. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, a Campanha da Fraternidade deste ano objetiva estimular a participação cidadã na elaboração de políticas públicas, buscando o bem comum e a promoção da fraternidade.

 

*O ministro da Economia, Paulo Guedes, é aguardado no Congresso Nacional na semana imediatamente após o Carnaval. Ele se reunirá com os parlamentares para discutir sobre endividamento dos Estados e, claro, a reforma da Previdência.

 

*A Câmara dos Deputados deverá criar uma comissão especial para rever o Código de Mineração. A comissão será composta por 34 deputados e Minas, junto com o Pará, deverá ocupar a maioria das cadeiras. Os nomes dos membros da comissão serão definidos daqui a duas semanas.

 

*A exemplo do governador Romeu Zema, que decidiu que não iria residir no Palácio das Mangabeiras, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também não ocupará a Residência Oficial de Águas Claras. Com uma diferença. Enquanto Zema preferiu alugar uma casa na Pampulha, Ibaneis adquiriu uma casa em terreno reservado a chácaras na QI 5 do Lago Sul, área nobre de Brasília. O valor da transação: R$ 23 milhões. É para lá que o governador do Distrito Federal deverá mudar com sua família em breve.

 

*Mercedes-Benz acaba de fechar a venda de 86 ônibus urbanos para o Grupo CSC, tradicional conglomerado mineiro de empresas de transporte de passageiros com sede em Viçosa. Com uma estrutura que abriga mais de 18 empresas de transportes e logísticas, a maioria atuando em Minas Gerais, o Grupo CSC possui uma frota de mais de mais de 1.150 veículos em movimento diariamente e é cliente tradicional da Mercedes-Benz. 

 

*Programa imperdível para depois do Carnaval. Um recorte da 33ª. Bienal de São Paulo estará em cartaz, de 9 de março a 2 de junho, no Palácio das Artes. Com o titulo “afinidades afetivas”, todas as galerias de artes visuais da Fundação Clóvis Salado e o Cine Humberto Mauto receberão obras de 15 artistas em suportes variados que integraram a edição 2018 da Bienal. Entre eles, estão trabalhos de Waltercio Caldas, Tamar Guimarães, Alejandro Corujera, Roderick, Sofia Borges, Sara Ramo e Maria Laet.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.