*O grande ausente deste Carnaval foi o presidente Lula (foto). O PT imaginava que haveria grandes manifestações de militantes durante nas aglomerações carnavalescas, mas acabou frustrando as expectativas do ex presidente e dos dirigentes petistas. As manifestações do “Lula livre” foram poucas e reuniu apenas alguns “gatos pingados”. Até mesmo as tentativas de alguns mais fanáticos de transformarem em manifestações pró Lula alguns bloquinhos tradicionais de Belo Horizonte falharam. O entusiasmo foi pequeno e muita gente deixou o bloco tão logo surgiram as faixas e os gritos. O Carnaval foi muito ruim para Lula. E para Bolsonaro também que andou levando vaias e, em Olinda, o seu “bonecão” levou uma “chuva” de latinhas.
*A oferta restrita de lotes de milho segunda safra 2018 e a demanda aquecida no mercado doméstico e também na exportação continuam dando sustentação às cotações do cereal no mercado físico. Segundo a Scot Consultoria, essa situação não deve mudar no curto e médio prazos, com possibilidade de novas altas. Na região de Campinas (SP), a saca de 60 quilos fechou fevereiro cotada a R$ 43, sem o frete, alta de 4,9% no acumulado do mês e de 22,9% ante igual período do ano passado.
*A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber concedeu liminar para impedir o governo federal de bloquear R$ 74,5 milhões das contas do estado de Minas Gerais. O bloqueio seria realizado porque o governo estadual não pagou parcelas de empréstimos feitos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).
*“Serás libertado pelo direito e pela justiça”, versículo 27 do livro de Isaías, é o lema da Campanha da Fraternidade 2019, lançado nessa Quarta-Feira de Cinzas em missa celebrada pelo Arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. A cerimônia foi realizada no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no Bairro Lagoinha, Região Noroeste da capital.