*Reportagem da revista Veja desta semana revela que o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), o Carluxo, foi quem incentivou o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a publicar no Twitter o vídeo pornô com cenas “golden shower” (fetiche de urinar no parceiro durante a relação sexual) durante o Carnaval. Esse Carluxo (foto) ainda vai dar muito o que falar…
*Estão abertas as inscrições para a segunda rodada do Fiemg Lab 4.0 –programa de aceleração e inovação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).Startups nacionais e internacionais de base tecnológica poderão ser inscrever até o próximo dia 15 (sexta-feira).O programa irá selecionar 50 startups, ainda neste ano, para serem aceleradas, o foco será iniciativas B2B voltadas para o setor industrial.
*A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) já está a pleno vapor nos preparativos para a 85ª ExpoZebu, que nesta edição estará comemorando os 100 anos de fundação da associação. A maior exposição de bovinos das raças zebuínas acontecerá, entre os dias de 27 de abril a 5 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba.
*O Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos em dispositivos conectados à internet, segundo relatório divulgado pela Symatec. Em primeiro lugar, vem a China, seguida dos Estados Unidos.
*Duas arquitetas mineiras recém-formadas Anna Laura Toro Sant’Anna e Renata Soares Tavares, da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, venceram o concurso de ideias da Projetar.ORG. A premissa do concurso era imaginar um espaço destinado à sobrevida do Museu Nacional enquanto seu lar definitivo estiver em recuperação.
*Começou a correr o prazo para quem não votou em pelo menos três eleições seguidas regularizar sua situação junto a Justiça Eleitoral. Para isso é necessário pagar as multas referentes às ausências e comparecer a um Cartório Eleitoral, portando o título de eleitor, um documento com foto e um comprovante de rendimento. O prazo para regularização do título de eleitor vai até o dia 6 de maio.
*A Academia Mineira de Letras recebe no próximo dia 22 (sexta-feira), às 19h30, a palestra “Arqueofeminismo: mulheres filósofas e filósofos feministas na França,séculos XVII-XVIII”. A conferência-debate será proferida pelo filósofo francês Maxime Rovere, professor de Filosofia da PUC-Rio, com mediação da professora Telma de Souza Birchal, do Departamento de Filosofia da UFMG.