*Decepcionado com as manifestações da militância durante o carnaval, quando esperava multidões pedindo a liberdade de Lula (foto), o PT resolveu lançar novamente o “Lula Livre” e convidou partidos de esquerda para uma reunião no próximo dia 16, no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo. O plano é criar comitês em todos os estados para divulgar a tese de que a liberdade e a democracia estão em risco com a manutenção da prisão do ex-presidente. O risco que corre o PT é de não aparecer nenhum outro partido, ou apenas alguns, no encontro marcado. Até quando o PT vai insistir em sobreviver da imagem de Lula?
*O governo federal vai pagar R$ 400 mil ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pelas internação e cirurgia do presidente Bolsonaro, entre janeiro e fevereiro, para a recuperação do trânsito intestinal. Os médicos abriram mão dos honorários. Em Juiz de Fora, onde sofreu o atentado, o presidente foi atendido na Santa Casa e por um médico do SUS que, na prática salvou a sua vida. A Santa Casa recebeu do SUS, R$ 1.090,00 pelos procedimentos e CTI.
*Sites, blogs ou páginas virtuais que disponibilizarem conteúdo sobre saúde poderão ser obrigados a detalhar as informações e solicitar ao cidadão que procure um profissional competente para sua avaliação clínica. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 723/2019, em análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A intenção do projeto é diminuir o número de pessoas que buscam diagnóstico na internet e, por consequência, a automedicação.
*Estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer às duas vagas de membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reservadas a juiz federal e a juiz de Tribunal Regional Federal e à vaga de membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) destinada a juiz Os interessados devem encaminhar o formulário de inscrição até o dia 16 de março.