*O presidente Bolsonaro estuda acabar com o horário de verão e poderá tomar uma decisão a partir da próxima semana. A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto). Segundo ele, o presidente pediu, há semana, que ele fizesse um estudo a apresentasse para ele sobre essa possibilidade. Na semana passada, o Parlamento Europeu aprovou o fim do horário de verão a partir de 2021. “Por acaso, o presidente Bolsonaro, uma semana atrás, mandou que eu estudasse e apresentasse para ele. Eu estou terminando o estudo sobre essa questão do horário de verão. Para ele poder decidir”.
*O deputado federal Silas Câmara (PRB-AM), eleito presidente da Frente Parlamentar Evangélica, afirmou que o foco principal de sua gestão “é a defesa dos princípios cristãos, da família, da vida, das crianças e ser contra a ideologia de gênero”.
*A CPI de Brumadinho ouve amanhã os depoimentos de técnicos que emitiram os laudos sobre a barragem que rompeu em Minas Gerais. A comissão quer saber se os engenheiros da TÜV SÜD Brasil foram pressionados por funcionários da Vale ao produzir os documentos.
*O escritor português e professor emérito da Universidade do Porto, Arnaldo Saraiva, ministrará, a convite da Academia Mineira de Letras, a palestra “A minha relação pessoal e poética com Carlos Drummond de Andrade”, nesta terça-feira. Já na quinta-feira , o professor e acadêmico Caio Boschi fará uma reflexão sobre as funções sociais da história, que será seguida do lançamento do livro “Por que estudar história?”.
*A Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a mais antiga da América Latina, completa 180 anos no próximo dia 4 . A programação, preparada pela Universidade, em parceria com a Associação de Ex-alunos da Escola de Farmácia (ASEEFAR) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF), inclui no dia 6 (sábado) uma ação social, na Praça Tiradentes, e prossegue com a solenidade em comemoração ao jubileu, às 18 h, no Centro de Convenções da UFOP. Na ocasião, serão homenageados alunos, ex-alunos e personalidades que contribuem para o desenvolvimento das Ciências Farmacêuticas e da saúde pública brasileira.
*De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), assim como em janeiro, os indicadores de fevereiro revelam que 41% dos micro e pequenos empresários, do varejo e serviços, pretendem investir em seus negócios nos próximos três meses. Isso representa um aumento de 8% em relação ao mesmo mês em 2018. Por outro lado, 38% não planejam fazer qualquer tipo de movimento nesse sentido e 21% ainda não sabem se o farão.