Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A provocação do senador Flávio Bolsonaro (foto), que publicou em sua rede social o desejo de que queria que o Hamas “se exploda” não ficou sem resposta. O ex-ministro de Saúde do Hamas e presidente do Conselho de Relações Internacionais do grupo radical palestino, Basem Naim, rebateu ontem a declaração e condenou a visita do pai de Flávio,, o presidente Jair Bolsonaro, a Israel. Pelo Twitter Naim escreveu que “o filho do extremista presidente brasileiro está atacando o Hamas porque rejeitamos o apoio ilimitado do novo governo brasileiro à ocupação israelense, que é uma contradição ao apoio histórico do Brasil ao povo palestino” e acrescentou que “Jerusalém é um território ocupado, de acordo com o direito internacional, e ninguém, incluindo Jair Bolsonaro, tem o direito de legitimar a ocupação israelense”. Para ele, a política de Bolsonaro para Israel prejudica as relações históricas do Brasil com palestinos, árabes e muçulmanos. Mas valeu. Com a resposta Flávio Bolsonaro conseguiu seus minutos de glória.

 

*Já podem fazer suas apostas. Depois que o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que poderá demitir o ministro d\ Educação, Ricardo Vélez, na próxima segunda-feira, três nomes ganham força para assumir a pasta: o de Mendonça Filho, que foi ministro da Educação e do senador Izalci Lucas (PSD-DF). Também é cotado o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli.

 

*No encontro de líderes empresariais em Campos do Jordão, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, afirmou que a “reforma” da Previdência vem tarde pois o país tem hoje uma “bomba demográfica”.

 

*Na próxima segunda-feira, em Brasília, será realizada a solenidade alusiva à sanção presidencial do projeto de lei que desburocratiza as regras do Cadastro Positivo. O projeto amplia o acesso dos bancos ao cadastro positivo de crédito e torna compulsória a entrada para todas as pessoas físicas e jurídicas.

 

* A professora Heloiza Helena Ribeiro Schor recebeu, em cerimônia realizada no Campus da Pampulha, o título de professora emérita da UFMG. O evento contou com a presença da reitora Sandra Goulart Almeida e do vice-reitor da UFMG, Alessandro Fernandes Moreira, e do corpo docente da universidade.

 

Uma equipe formada por estudantes da Escola do Sebrae Minas irá representar o Brasil no evento internacional de empreendedorismo, o Youth Businees Summit 2019, que acontece entre os próximos dias 15 e 17, em Nova York (EUA). Os 24 alunos do ensino médio irão participar da Feira Internacional de Empresas Simuladas (International Trade Show), que reunirá mais de 300 empresas simuladas, de diversos países.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.