*Por 2 votos a 1, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu ontem pela revogação do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer (foto) e de João Baptista Lima Filho (Coronel Lima).O ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco e outros cinco acusados tiveram o habeas corpus mantido por unanimidade. Os oito são acusados pela Lava Jato do Rio pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Com a decisão, o alvará de soltura será recolhido, e a 7ª Vara Federal Criminal, que determinou inicialmente a prisão, será oficiada para expedir os mandados de prisão preventiva.
*A Abrasce, entidade que reúne os shoppings centers do país, realizou pesquisa junto a seus associados para medir as expectativas para o Dia das Mães. Segundo o estudo, os shoppings esperam crescer 6% em vendas em comparação com 2018. O tíquete médio deverá ser acima de R$ 200,00, 33% maior do que o ano passado.
*A tradicional fábrica de aveias Quaker, em Porto Alegre, será fechada, eliminando 180 postos diretos de trabalho. Pertencente à multinacional PepsiCo, dona da Pepsi, a Quacker funciona na capital gaúcha desde a década de 1950. Em comunicado, a PepsiCo informou que deverá terceirizar a mão de obra, conforme readequação mundial da empresa.
*A convite da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Tereza Cristina, o deputado federal Domingos Sávio integra a missão especial que embarca para a Ásia, no próximo sábado. A missão passará pela capital da China, por Xangai e outras cidades, numa série de reuniões com autoridades e investidores estrangeiros. Os encontros são parte dos esforços do MAPA de abertura de novos mercados para produtos brasileiros, como frutas, carnes, leite e café, além da manutenção e ampliação da pauta exportadora do agronegócio.
*Dados sobre a democratização da internet: dos 122 milhões de usuários de Internet no país, 78% deles pertencem às classes C, D e E, metade é negra, 87% não fala outro idioma além do português e 3 em cada 4 não têm ensino superior.