Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), expressou nessa quinta-feira decepção em relação ao desempenho recente da economia, mas ressaltou que o BC não pode trocar inflação controlada por crescimento econômico, argumentando que isso já foi tentado no passado e culminou em forte recessão. Ao participar de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, Campos Neto sinalizou que a melhoria do cenário fiscal é fundamental para eventual corte dos juros básicos. O último ciclo de afrouxamento, destacou ele, se deu na esteira da expectativa e posterior aprovação da regra do teto de gastos, que limitou o crescimento das despesas à inflação.

 

*“Tem mulheres que, entre ter lá a folhinha da Maria da Penha ou um revólver ou pistola na bolsa, prefere a arma, porque garante sua integridade. É um exercício do direito que merece ser respeitado”. Esse foi o argumento do ministro Onix Lorenzoni para elogiar o projeto de flexibilização do governo federal, no porte e no uso das armas. Sem comentários.

 

*O vice-presidente Hamilton Mourão jogou um balde de água fria nos interessados na prometida privatização da Eletrobras. Segundo o general Mourão, a privatização da estatal só deverá ser discutida no ano que vem, com o Congresso, a sociedade e os trabalhadores da estatal. O militar falou sobre o tema em encontro com representantes do setor elétrico em Brasília. Prestes a completar 59 anos, a Eletrobras é hoje a maior companhia de energia da América Latina.

 

*O governador em exercício de Minas, Paulo Brant, esteve ontem na Casa do Cooperativismo Mineiro para uma agenda de aproximação com o segmento que movimenta quase R$50 bilhões por ano, representando uma participação de 8,1% no PIB do Estado. Paulo Brant foi recebido pelo presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, que apresentou o contexto de atuação e os resultados do cooperativismo mineiro, além do trabalho de representação, capacitação, monitoramento e promoção social realizado pela entidade.

 

*Nesta sexta-feira a Gerdau será uma das homenageadas no 17º Prêmio Fornecedores Destaques, promovido pelo Instituto Mineiro de Engenharia Civil (IMEC). A cerimônia acontece no Minas Tênis Clube II. O gerente regional de vendas da Gerdau, Cleon Santos do Carmo, representará a empresa no evento. Para o gerente geral de vendas e marketing de construção civil da Gerdau, Rodrigo Rose, esse reconhecimento é um importante propulsor para o trabalho realizado por toda a companhia.

 

*Dados do Banco Central divulgados pela PoupaBrasil, fintech de investimentos, reforçam a dificuldade do brasileiro na administração de seu dinheiro. Dos países da América do Sul, o Brasil (14,6%) aparece apenas à frente de Venezuela (13,1%) no ranking que mostra a relação entre a poupança e o PIB. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.