Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Quem está aniversariando hoje é o presidente executivo do Grupo Aquila, Rodrigo Godoy, na foto com seu pai José Martins de Godoy. 

 

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso disse nessa sexta-feira que o Estado econômico e administrativo precisa diminuir, não o social. Para ele, o ritmo de gasto atual, com despesas maiores que as receitas, é insustentável. Por outro lado, disse, as políticas sociais precisam perdurar, mas serem revistas de forma a evitar que sejam regressivas e acabem recaindo sobre os mais pobres. Barroso defendeu a reforma da Previdência e uma simplificação tributária. Segundo ele, o atual sistema previdenciário brasileiro é injusto e o peso do déficit acaba recaindo sobre os mais pobres, à medida que a maior parte da arrecadação do governo vem de impostos sobre o consumo.

 

*O governo Donald Trump proibiu embaixadas dos Estados Unidos no exterior, inclusive no Brasil, de hastearem a bandeira do orgulho LGBT em seus mastros durante o mês de junho, que é dedicado a essa comunidade. O governo de Barack Obama havia concedido uma permissão generalizada para embaixadas exibirem o estandarte do arco-íris, mas o Departamento de Estado revogou essa decisão.A medida vai de encontro à campanha lançada pela Casa Branca para descriminalizar a homossexualidade em todos os países e a uma recente declaração de Trump, que reconheceu a “extraordinária contribuição” do público LGBT. As bandeiras, no entanto, poderão ser expostas em outras áreas internas e externas das embaixadas.

 

*O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV) recebeu o título de cavaleiro da Ordem Estrela da Itália, durante a Festa da República Italiana, realizada no Automóvel Clube, em Belo Horizonte. O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, também recebeu a honraria, concedida pelo Consulado Italiano.

 

*Enfrentando sucessivas crises, pela segunda vez em uma semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) teve mais uma baixa em seu primeiro escalão. Desta vez, que deixou o cargo foi o diretor de Gestão e Planejamento do órgão, Derli Antunes Pinto. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da União. Assume o seu lugar Alfredo Murillo de Sousa. Desse jeito não vai sobrar ninguém para apagar a luz …

 

*Mais pessimista impossível o novo relatório do Bradesco. Segundo o relatório o PIB deve crescer 0,8% em 2019. Em janeiro, a expectativa do banco era de um crescimento de 2,5%.

 

 *Se Neymar praticou estupro ou não a modelo, caberá a Justiça apurar. Mas o mais surpreendente nesta história toda é saber que o jogador, um dos mais bem pagos e mais famosos do mundo, em pleno século XXI, sai para um encontro “amoroso” com uma modelo brasileira, experiente e mãe de uma menina, sem ambos estarem munidos de uma camisinha. Em que mundo estão? Não deve ser neste que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 1 milhão de pessoas contraem, por dia em todo o mundo, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

 

*O empresário Sérgio Frade, da Solutions Gestão de Seguros, assumiu a presidência do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas. Também tomou posse como vice-presidente do Conselho o advogado Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior.

 

*Nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, o advogado Marcelo Vaz Bueno tomou posse como membro efetivo da Corte Eleitoral mineira, na classe de jurista, na vaga do juiz Ricardo Matos de Oliveira, que encerrou seu mandato.

 

*Tudo pronto para a 9ª. Festa Portuguesa, hoje, evento tradicional que comemora o Dia de Portugal e o Dia de Camões. O evento com comidas típicas e apresentações musicais acontece no Museu Abílio Barreto, de 10 h às 22h, celebrando as culturas de Portugal e do Brasil.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.