*O advogado Carlos Mário da Silva Velloso Filho (foto) toma posse como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral na próxima quinta-feira (1º/8), às 18h30, na volta do recesso forense. A nomeação foi oficializada em julho. Ele vai substituir Sérgio Silveira Banhos, que foi nomeado ministro titular do TSE.O advogado é filho do ex-presidente e ex-ministro do STF, Carlos Velloso. Ele é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e é procurador da República no Distrito Federal
*Amanhã começa agosto, nosso histórico mês do desgosto. Em épocas assim o melhor é não esquecer a velha e sábia lição de origem bíblica: quem semeia vento, colhe tempestade.
*A Assembleia Legislativa inaugura hoje, às 10 horas, um novo espaço que busca facilitar o trabalho dos jornalistas que fazem a cobertura institucional da Casa. A sala, localizada ao lado do Plenário, recebeu o nome de Dídimo Paiva, um profissional que se tornou referência do jornalismo e da luta pela democracia em Minas Gerais. A viúva do homenageado, Maria Aparecida Murta dos Santos, participará da solenidade de inauguração.
*Nesta terça-feira o tempo ficou quente entre os presidentes da CNI, Robson Andrade e da Fiesp, Paulo Skaf, durante a reunião do Conselho Nacional do Sesi, realizada em Brasília Robson quer discutir as questões relativas ao Sesi direto com o governo, sem passar pelo Conselho. O x da questão é que Skaf é dono da bolada, ou seja, é quem detém a maior parte da verba.