*O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, ajuizou petição no Supremo Tribunal Federal para que o presidente Jair Bolsonaro se explique. No início da semana, Bolsonaro disse que, se Santa Cruz quisesse saber o que aconteceu com o pai, morto pela ditadura, que perguntasse que ele informaria. O pedido foi distribuído ao ministro Luís Roberto Barroso. Na petição, Santa Cruz (foto) faz cinco questionamentos a Bolsonaro, inclusive sobre o destino do corpo.
*Inaugurada ontem pelo presidente da Assembleia Legislativa, a Sala de Imprensa jornalista Dídimo Paiva, ao lado do plenário da Casa. A cerimônia contou com a presença da viúva do jornalista, Maria Aparecida Paiva, do presidente do Centro de Cronistas Políticos e Parlamentares de Minas Gerais, Acir Antão, e da presidente do Sindicato dos Jornalistas, Alessandra Mello.
*O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teve mais uma derrota judicial. Não conseguiu autorização para deixar o cárcere em Bangu (RJ), para assistir o matrimônio da filha Camila, no próximo sábado, em São Paulo.
*O embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, ele esteve ontem na Fiemg reunido com empresários mineiros, quando apresentou oportunidades de negócios e intercâmbio entre o país asiático e Minas Gerais. Além das principais características econômicas do país, o embaixador mostrou também atrativos turísticos e culturais para incentivar os presentes a conhecerem o Vietnã. O evento foi organizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG, a Embaixada do Vietnã no Brasil e o Instituto JK.
*Especialistas de diversas áreas do Direito irão debater, em 12 de agosto, no Superior Tribunal da Justiça (STJ), os possíveis reflexos da Medida Provisória (MP) 881 durante o seminário “Declaração de Direitos de Liberdade Econômica”. A MP, que foi aprovada pela Comissão Mista do Congresso Nacional, mas ainda aguarda votação do plenário da Câmara dos Deputados, estabelece “garantias de livre mercado, análise de impacto regulatório, além de outras providências”.
*O vereador Eduardo Suplicy divide seu tempo na Câmara de Vereadores de São Paulo com seu novo projeto pessoal: escrever um livro contando sobre sua passagem pelo Congresso Nacional. De gravador em punho, o ex-senador começou a entrevistar políticos como Pedro Simon, Paulo Paim, Olívio Durta, Tarso Genro. No último final de semana, em São Paulo, ele ouviu o deputado federal Vicentinho, ex-presidente da CUT. A obra intitulada “A biografia política de Suplicy”.
*Amanhã, no Grande Teatro do Palácio das Artes, às 21h, Renato e Seus Blue Caps faz um grande show e promete emocionar gerações em uma noite especial com clássicos da época da Jovem Guarda. Sucessos como “Menina Linda”, estão no repertório.
*Pesquisa divulgada pela CNDL/SPC Brasil mostra que três em cada dez brasileiros usam o crediário. O levantamento aponta ainda que cresceu para 25% o total de quem recorreu ao crediário atraído pela baixa burocracia.