Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), avaliou ontem que o período atual é mais conturbado para o cenário externo, mas ressaltou que o BC está tranquilo e considera que é preciso olhar para o longo prazo. A fala, em evento em Brasília, foi feita após a China permitir na véspera o rompimento da marca cambial de 7 iuanes por dólar, desencadeando uma onda de aversão ao risco pela perspectiva de acirramento da guerra comercial com os Estados Unidos.

 

* O Conselho de Administração do BNDES aprovou as indicações de quatro novos diretores: Saulo Puttini, Petrônio Cançado, Leonardo Cabral e Fábio Abrahão. Eles serão responsáveis, respectivamente, pelas diretorias Jurídica, de Crédito e Garantia, de Privatizações e de Infraestrutura.

 

*O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence recebeu, no Rio de Janeiro, a medalha Teixeira de Freitas, principal honraria do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Pertence foi saudado pelo ministro Luís Roberto Barroso, seu amigo de muitas décadas. Sepúlveda Pertence foi nomeado para o Supremo na vaga do saudoso mineiro ministro Oscar Dias Correa, que como Sepúlveda, marcaria época e faria história naquela Corte.

 

*Escutem só: Gilberto Gil está entrando com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro contra a empresa Mãe Terra, a mesma que produz uma linha de produtos orgânicos assinada por Bela Gil, a filha dele. Motivo: a marca usa um verso da música “Drão” (“o amor da gente é como um grão”) na embalagem do Remix Grão. O artista Gil pede uma indenização de R$ 200 mil e que o trecho de sua canção seja retirado dos pacotes do produto.

 

*O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Paulo Sérgio Lacerda Beirão, foi eleito conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). *Empossado durante a 71ª Reunião Anual da SBPC, em Campo Grande, o diretor da Fundação será responsável pelos estados da área C – Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.

 

*Os pedidos de aposentadoria em 2019 já superam todo o ano de 2018. Por região, a maioria (40,6%) está no Sudeste; 21,2% são do Nordeste; 17,7%, do Centro-Oeste. 10,9% do Sul; e 9,7% dão do Norte.

 

*Os tempos mudam. Com a queda de arrecadação do imposto sindical, a CUT, maior central sindical do Brasil, para equilibrar o caixa, estaria vendendo o seu prédio de seis andares em São Paulo. O imóvel está avaliado em R$ 40 milhões.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.