Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), pediu à Polícia Federal (PF) a abertura de inquérito contra o youtuber conhecido como Vina Guerrero. A PF deve apurar a suposta prática de crimes de ameaça, incitação à violência e contra a honra do presidente Bolsonaro. Moro pediu ainda que a polícia verifique se há possibilidade de enquadrar as condutas do youtuber na Lei de Segurança Nacional. Vina Guerrero divulgou um vídeo no YouTube afirmando que “não tem mais condição de aceitar” Bolsonaro no poder, chamando-o de “opressor” e “covarde”. Em seguida, disse que o presidente e os demais políticos da sua família devem ser assassinados. O youtuber já apagou todos os vídeos do seu canal, que tem mais de 6 mil inscritos.

 

*Mas antes de ser investigado, como determinou Moro, Vina já foi punido. Ontem o Diretório Municipal do PDT de São Paulo afirmou, por meio de nota, que o youtuber Vina Guerreiro, coordenador do Movimento Comunitário Trabalhista da capital paulista, foi afastado de suas funções partidárias. O PDT de São Paulo também informou que irá levar o caso de Guerreiro à Comissão de Ética do partido e solicitará sua expulsão na próxima reunião executiva da legenda, nesta sexta-feira.

 

*O economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, 63 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último sábado e está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio. A pedido da família, o hospital não está divulgando boletim médico sobre o estado de saúde do paciente. Gustavo Franco ficou mais conhecido por ter participado da equipe responsável pela criação e implantação do Plano Real. Franco foi filiado ao PSDB por 28 anos e, em 2017, filiou-se ao Partido Novo. Em sua conta no Twitter, o Partido Novo informa que Gustavo Franco está se recuperando bem, não teve sequelas cognitiva. “O Novo deseja uma rápida recuperação para Gustavo!”

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.