*O ministro-chefe da Casa Civil esbanjava otimismo na votação do texto base da reforma da Previdência. Para Onix Lorenzoni (foto), do DEM, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) praticamente não teve derrotas no Congresso, pelo contrário, “empilhou vitórias”.
*A maré não está mesmo para o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Depois de muito desgaste político, nos últimos dias, cresceu a pressão para substituir o presidente do Coaf, Roberto Leonel, indicado pelo ministro. Segundo comentários na Esplanada dos Ministérios, para “salvar” Moro de mais desgaste com um novo nome, o Ministério da Economia estaria até pensando em promover uma reformulação do Coaf.
*O jornalista Paulo Fona foi nomeado Secretário de Imprensa do presidente Jair Bolsonaro. O nome agradou à classe. Fona tem grande experiência e já passou pela revista Isto É, pelo Estado de S. Paulo, além de ter sido diretor de redação do Jornal do Brasil e editor do Correio Braziliense.
*O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais comemora seus 112 anos com sessão solene programada para dia 15 de agosto, com posse do procurador Antônio Abritta para presidente da entidade, para a gestão 2019/2022. Ele substitui o desembargador Aluízio Alberto da Cruz Quintão, cujo mandato se encerrou. A solenidade será, às 10 horas, na Casa de João Pinheiro, sede IHGMG, na rua dos Guajajaras, n° 1268.