*Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para procurador geral da República, o subprocurador Augusto Aras já começou a procurar senadores em busca de apoio. O primeiro a ser recebido por ele na próxima semana, será o líder do PT, no Senado, Humberto Costa (foto), do Ceará. A tramitação de sua indicação deve começar no Senado e seu nome precisa ser aprovado por pelo menos 14 senadores na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e 41 no plenário.
*Arrependimento. O ministro da Economia, Paulo Guedes, em nota, pediu desculpas pelos comentários que fez sobre a mulher do presidente da França, Emmanuel Macron. Guedes chegou a arrancar risadas da plateia de uma palestra que fez em Fortaleza sobre Brigitte Macron: “Ela é feia mesmo”.
*O juiz auxiliar mineiro Gustavo Corte vem chamando a atenção de todo o país. Em residências simples nos municípios vizinhos de Vespasiano e São José da Lapa, na região Metropolitana de Belo Horizonte, ele transforma varanda e quartos e salas de audiência para realizar entrevistas em processos de interdição de dois idosos com problemas de saúde. Um exemplo a seguir
*O Brasil é o quarto país como a maior quantidade de gatos nos lares. Ao todo são mais de 106 milhões de pets no país. Na Alemanha, os gatos superam a 59% os cachorros e a tendência é que isso se torne uma tendência.
*Não foi a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro deixou de escolher entre os três indicados de uma lista tríplice. Em Minas, o presidente deixou de atender a indicação de um reitor votado pela comunidade comunitária e escolheu para chefiar a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) Janir Alves Soares, que foi o quarto na votação da lista tríplice.
*Neste domingo (8), às 11h, tem um programa para ninguém perder: sob a regência do maestro Marcos Arakaki, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta “Clássicos na Praça da Savassi”. No repertório, um passeio sobre a música: de Sinfonia n.40, de Mozart, a trilha sonora do filme “ET”, composta por John Willians.
*Começa na próxima segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a partir das 15h, uma série de encontros entre parlamentares e representantes de segmentos sociais a respeito das carências e prioridades da área da saúde. A iniciativa faz parte do Movimento sou Minas.