Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Do presidente Jair Bolsonaro, em entrevista ao apresentador Datena: ”Determinei que todo o governo federal rescinda e cancele a assinatura da Folha de S.Paulo. A ordem que eu dei [é que] nenhum órgão do meu governo vai receber o jornal Folha de S.Paulo aqui em Brasília. Está determinado. É o que eu posso fazer, mas nada além disso”. Como toda a ação gera uma reação, o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot (foto), criticou a determinação do presidente postando nas redes sociais: “após algum tempo afastado, volto ao convívio. Todos conhecem minhas várias divergências com a FSP. A liberdade de expressão é um um dos pilares da democracia. Divergências se resolvem no plano das ideias, não no silêncio imposto ou induzido. Hoje assinei a FSP. Imprensa livre!”.

 

*O engenheiro, jornalista e escritor Eugênio Ferraz é o convidado da Academia Mineira de Letras para falar sobre “Restaurações singulares no Brasil em patrimônios históricos”. A palestra acontece no dia 8 de novembro, às 19h30, no auditório da AML, com participação gratuita. Durante o evento, também serão lançados dois livros do palestrante: “Restaurações Singulares no Brasil e outras experiências acerca do patrimônio nacional” – Volume I e Volume II.

 

*O Brasil alcançou uma taxa de informalidade de 41,4% no mercado de trabalho no trimestre até setembro, patamar recorde da série histórica, iniciada no ano de 2015. São 38,806 milhões de trabalhadores atuando na informalidade, o maior contingente já visto nessa situação, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

*Relatório elaborado pelo segmento Think with Google compilou os dados e revelou o que o brasileiro mais gosta de comprar no Black Friday. Os smartphones encabeçam a lista, correspondendo a 40% das compras. Em segundo, vêm as televisões, com 26%. Do terceiro ao quinto, há eletroportáteis, informática e eletrodomésticos, respectivamente. Do sexto ao décimo lugar, pela ordem, figuram roupas femininas, perfumes, tênis, acessórios e calçados.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.