Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O rompimento de barragens nas cidades mineiras de Brumadinho e Mariana, gerou mais de 84 mil ações no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. É o que mostram dados apresentados pelo presidente da Corte, desembargador Nelson Missias (foto), ao Conselho Nacional de Justiça. Em reunião com o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, Missias apresentou também um relatório com as iniciativas desenvolvidas pelo Judiciário mineiro em relação ao rompimento de barragens. Na reunião, Toffoli elogiou o desempenho do TJ-MG nas medidas adotadas.

 

*Mangabeira Unger, que já esteve próximo de Leonel Brizola, Lula, Dilma Rousseff e Ciro Gomes, entre outros, tem se encontrado com Wilson Witzel

 

*O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, defendeu ontem, em audiência na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, a concessão à iniciativa privada de bens classificados como patrimônio histórico. Durante sua fala, o ministro citou o programa Revive, desenvolvido em Portugal. Segundo Álvaro Antônio, a privatização ajudaria na conservação do próprio patrimônio histórico, atraindo mais turistas e gerando empregos e renda.

 

*É bom por as barbas de molho. Os caminhoneiros voltaram a ameaçar entrar em greve. Eles reclamam que o governo abandonou a categoria, que fez campanha para o presidente Jair Bolsonaro. A categoria, que tem 4,5 milhões profissionais, fez um estrago no país, em maio de 2018, com a greve que durou 11 dias. O Palácio do Planalto não acredita que haverá paralisação.

 

*Temos um novo partido. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o 33o. partido do País, o Unidade Popular pelo Socialismo (UP) que se diz de esquerda, nascido para ser mais do que um partido. Segundo seus idealizadores, o UP chega para ser uma “alternativa de organização, poder e luta contra esse sistema capitalista-racista-patriarcal no Brasil”.

 

*O Banco Votorantim, quinto maior banco privado do País, pertencente ao Grupo Votorantim e ao Banco do Brasil, anunciou nessa quarta-feira a criação de uma diretoria e da nova marca da instituição. O banco passa a se chamar BV. A instituição também passa a usar a assinatura “BancoBV. Leve para a sua vida”, criada pela Tribal.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.