*O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), disse nessa terça-feira acreditar que no futuro os bancos “provavelmente” não disponibilizarão todos os serviços que ofertam agora, ao comentar sobre mudanças na dinâmica dos serviços financeiros. “Vejo uma coisa instantânea, interoperável e aberta” para a oferta de serviços financeiros, afirmou ao responder questionamentos da plateia, citando, por exemplo, maior especialização e menor custo de intermediação financeira. A expectativa de maior especialização, segundo o presidente do BC, aponta um futuro em que os bancos “não vão fazer tudo”. “No final, teremos uma torta muito maior, (mas) talvez os bancos grandes (ficarão) com um pedaço menor”, disse em evento promovido pelo Credit Suisse.
*Vem ganhando força nos meios empresariais a dobradinha Tasso Jereissati (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da República em 2022. Só que a composição terá que enfrentar uma parada dura pela frente, para muitos, sangrenta, com o governador de São Paulo, João Doria (PSD-SP). Quem viver, verá …
*A Sociedade Mineira de Engenheiros promove amanhã (30), um debate sobre uma das grandes questões a serem enfrentadas pelas cidades e governos: a mobilidade urbana. Para debater o tema “A Mobilidade em Minas Gerais” foi convidado o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio de Barcelos Silva. Será, às 18h30, na sede da SME. Os interessados devem se cadastrar no site do Sympla.
*A BMW no Brasil anunciou seus novos embaixadores. Passam a fazer parte do time da montadora alemã a atriz Fiorella Mattheis, o fotógrafo Gabriel Wickbold, o empreendedor Tallis Gomes e o DJ Thiago Mansur. Eles vão representar setores importantes para a fabricante como arte, negócios, entretenimento e música.
*O Grupo Abril anuncia o relançamento da revista Veja Rio, marcado para o dia 8 de fevereiro. A revista, liderada pela jornalista Fernanda Thedim, volta a circular com novos formatos, como a seção Amarelinha, e com distribuição gratuita com a revista Veja Nacional.
*A doutora em Educação Aleluia Heringer, diretora de sustentabilidade da Casa Gaia (Centro de Referência Agostiniano em Ecologia Integral), é uma das educadoras convidadas para participar dos debates do T2Talk, encontro de profissionais da área que será realizado em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira, das 17h às 21h. Aleluia vai ministrar a palestra “Educação do Século XXI e a crise climática: daquilo que ainda não falamos”. A palestra acontece, às 18h, na sala multiuso da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), no bairro Santo Agostinho.