*O grupo de 58 brasileiros, entre eles 34 repatriados da China, que estão em quarentena em uma base aérea de Anápolis, em Goiás, fizeram o terceiro teste para o coronavírus que mais uma vez deu negativo, disse nessa quarta-feira o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), em seu perfil no Twitter. “Acabo de ser informado pelo @lhmandetta (ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta) que os 58 brasileiros em quarentena na base aérea de Anápolis passaram pelo terceiro teste e o resultado, mais uma vez, deu negativo. Graças a Deus, estão bem. Logo, logo poderão retornar às suas casas”, escreveu Caiado (foto) na rede social.
*“Não há nenhuma hipótese, nenhuma chance de ter 1 real de aumento na carga tributária durante a reforma”, palavra do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) . A conferir depois.
*Em reunião do Conselho Empresarial de Políticas Econômicas da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ, em que se discutiu as PECS das reformas Administrativa e Tributária, o diplomata e ex-ministro da Fazenda, Marcílio Marques Moreira, presidente do conselho, avaliou que é complicado que a Reforma Administrativa passe no Congresso, em ano eleitoral Já para os conselheiros é precipitada uma Reforma Tributária, que mude todo o sistema tributário existente em vez de priorizar a sua simplificação.
*O deputado federal Alessandro Molon será o novo líder do PSB. Molon disputava o cargo com o deputado Danilo Cabral, mas por um acordo Cabral assumirá o cargo em 2021.
*Continuam chovendo protestos contra a fala preconceituosa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a jornalista da Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello. O apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, foi um dos que protestou e usou as redes sociais para criticar as declarações de Bolsonaro, que insultou a jornalista ao afirmar rindo que “ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”. Bolsonaro referia-se ao depoimento que Hans River Nascimento deu à CPMI das Fake News no Congresso
*As mulheres vão dominar o 15º. Flipoços, festival literário de Poços de Caldas, que acontece entre 25 de abril e 3 de maio. A começar pelo tema que será “Mulher e literatura: da poesia ao poder”. A grande homenageada será a escritora carioca Ana Maria Machado, que receberá o Prêmio de Patronesse. Já a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) irá dividir a mesa “Mulheres do Jornalismo Político” com as jornalistas Miriam Leitão e Eliane Catanhêde.
*Até o momento, cerca de cinco mil pessoas se inscreveram no concurso que levará a Disney um empregado ou empregada doméstica, lançado pela Simplypag, empresa que administra o e-social para empregados, após a preconceituosa declaração do ministro da Economia sobre a alta do dólar. O prêmio para o ganhador será um cartão pré-pago no valor de R$ 7 mil, valor segundo a empresa, suficiente para comprar passagens de ida e volta para Orlando em baixa temporada e se hospedar em um hotel 3 estrelas durante quatro dias, além de visitar um parque temático. Tudo com direito a acompanhante.