Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Por causa da confirmação do primeiro caso de coronavírus no país, o de um homem de São Paulo, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta (foto), a campanha prevista para abril terá início este ano no dia 23 de março. Para a campanha, serão disponibilizadas 75 milhões de doses. “Antecipamos em 23 dias a data prevista original para essa campanha”, disse o ministro. A campanha vai privilegiar gestantes, puérperas, crianças de até seis anos de idade, idosos e, possivelmente, acrescentou o ministro, outros grupos de pessoas que trabalham na área de segurança e população carcerária. “Este ano vamos fazer outros grupos que não os idosos. Devemos fazer [vacinação] nas forças de segurança, na população presidiária completa, nos agentes penitenciários. Devemos fazer a ampliação de segmentos para diminuir a circulação epidêmica”, anunciou o ministro.

 

*Do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, que já declarou que a chapa Bolsonaro x Moro seria imbatível, explicando por que o ministro Sergio Moro não tem o “sonho de ser candidato à Presidência da República em 2022: “Não. Ele não tem esse sonho, ele não tem. O que ele quer , e gostaria, é ser ministro do STF. É o óbvio. Por exemplo, eu nunca pensei que eu ia ser um general. Você chegar para um coronel, ele tem o sonho de que ser embaixador ou general? Ele vai responder, ele quer ser general. O Moro? O sonho dele, juiz, o ápice da carreira dele é ser ministro do STF, ele não tem intenção de ser político”. As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi.

 

*“A gente deve se preocupar mais com o governo Bolsonaro do que com o coronavirus”, do economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio da MB Associados. Para o ex--secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda entre 1995 e 1998, a divulgação pelo presidente Jair Bolsonaro, de vídeos apoiando o protesto contra o Congresso pode atrapalhar a agenda de reformas e, portanto, prejudicar mais a retomada econômica do que o vírus. 

 

*A Federação das Indústrias de Minas Gerais, através do seu Centro Internacional de Negócios (CIN-MG), em parceria com a Apex-Brasil, vai levar empresários mineiros para uma missão prospectiva, entre os dias 20 e 24, na Feira Industrial de Hannover, o principal evento internacional de tecnologia para a indústria. Três tendências globais da transformação industrial serão apresentadas: customização, cadeia integrada de fornecimento e redução de emissões.

 

*Será nos próximos dias 5 (quinta-feira) e 6 (sexta-feira), em Fortaleza (CE), a “III Conferência Nacional da Mulher Advogada”, realizada pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada. O evento tem como tema central "Igualdade, Liberdade e Sororidade" e tem o objetivo de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.

 

*A Secretaria do Tesouro Nacional prevê que, com o envelhecimento da população, haverá necessidade de gastos adicionais com a saúde de R$ 50,7 bilhões até 2027. Segundo a proposta orçamentária aprovada pelo Congresso no ano passado, neste ano o orçamento da saúde é de R$ 135 bilhões.

 

*Estão abertas as inscrições para a 4ª. edição do Reload – Evento de Marketing Digital, promovido pelo Sebrae MG e que acontece entre os dias 2 e 4 de abril. O evento terá mais de 40 palestras, painéis e oficinas sobre o temas como e-commerce, marketplace, mídias sociais, people marketing, novas tendências e ferramentas.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.