Blog do PCO

Jogo aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Em nota assinada pela sua presidente. a juíza Noema Porto (foto), a Associação Nacional dos Magistrados (Anama) manifestou-se contra a proposta anunciada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de redução dos salários dos trabalhadores. Diz a nota: “Qualquer medida que tenha como norte, neste momento, a redução de salários é precipitada e potencialmente nociva ao trabalhador. Alternativas válidas, considerando a Constituição, podem passar por ideias como a flexibilização de banco de horas para permitir a reposição daqueles não trabalhados por um período especial”.

 

*Uma medida para o presidente Jair Bolsonaro copiar do amigo, o presidente Donald Trump: convocar Michelle Bolsonaro para ser sua porta-voz em casos de crise, como fez Trump, convocando sua mulher, Melania Trump, para ser sua porta-voz informal em anúncios sobre o novo coronavirus Foi Melanie que na última segunda-feira comunicou aos cidadãos de seu país o cancelamento da tradicional Caça dos Ovos de Páscoa na Casa Branca. Quem sabe?

 

*Observação de político que circula pelos altos Poderes da República: enganam-se aqueles que acreditam que os panelaços, na quarta-feira e na quinta-feira, foram orquestrados só pela oposição. Da manifestação participaram também grupos que reprovam as declarações do presidente Jair Bolsonaro chamando a crise coronavirus de histeria e criticando alguns governadores pelas duras medidas adotadas para frear a pandemia.

 

*E vem outro panelaço por aí. A UNE (União Nacional dos Estudantes) , em nota, convocou um novo “panelaço” para este sábado (21), para “comemorar” o aniversário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato está marcado para as 20h30. Segundo a nota, “o presente dele (de Bolsonaro) vai ser um novo panelaço”.

 

*A Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assinada pelo presidente Dias Toffoli, aprovada nesta quinta-feira (19) estabelece, durante a crise do novo coronavírus, no âmbito do Poder Judiciário, regime de Plantão Extraordinário, para uniformizar o funcionamento dos serviços judiciários. A Resolução estabelece que os prazos processuais ficam suspensos até 30 de abril. A resolução não se aplica ao STF e à Justiça Eleitoral.

 

*Levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que, no final de fevereiro, 34% das postagens de brasileiros sobre o coronavírus no Twitter tinham tom de brincadeira, contra 10% de menções, que mostraram preocupação. O restante das citações era neutra. Esta semana, as que têm conteúdo sério chegam a 75% do total na rede social.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.