Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O Projeto de Lei 666/20 determina a distribuição gratuita de álcool em gel para os mais pobres e para o grupo de risco do novo coronavírus (Covid 19). Os gastos serão custeados pelo Fundo Nacional de Saúde e a distribuição feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Pelo texto, de autoria do deputado Helder Salomão (PT-ES) (foto) terão direito ao álcool em gel gratuito: beneficiários do Bolsa Família; quem tem renda familiar inferior a dois salários mínimos; idosos; diabéticos; transplantados; e pessoas com doenças graves (cardiopatias, doenças renais e respiratórias crônicas, problemas no fígado, doenças degenerativas, imunodeficiência, e imunossupressão).

 

*O bairro Santo Agostinho, em BH, vai ganhar um empreendimento que se destaca pela utilização de tecnologias sustentáveis: o Lúmina Premium Residence. Localizado na rua Aimorés, o Lúmina Premiu Residence, com apartamento de 1 e 2 quartos contará, entre outras comodidades, com a captação de energia fotovoltaica para uso nas áreas comuns, estação para carregamento de carros elétricos, espaço para coleta seletiva de resíduos, aquecimento de água central a gás, torneiras com temporizador e instalações sanitárias com sistema dual flush, que reduzem em até 70% o consumo e o desperdício de água.

 

*O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte informa que foi comunicado oficialmente pela TAP Air Portugal de que, de 19 de março a 28 de abril, seus voos serão suspensos temporariamente devido à expansão do coronavírus. A Azul Linhas Aéreas já havia informado que, de 1º de abril a 30 de junho, os voos com destino a Buenos Aires, Orlando e Fort Lauderdale serão suspensos temporariamente.

 

*A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que representa mais de 500 mil empresas em todo o país, estima que as perdas do setor de comércio e de serviços devem ultrapassar R$ 100 bilhões com a restrição das atividades como medida de combate ao coronavírus. Essa previsão considera que as atividades serão normalizadas a partir de maio.

 

*Como parte das atividades do Congresso UIA2020, o Instituto de Arquitetos do Brasil irá produzir, em parceria com o CAU/BR, uma publicação com exemplos de projetos brasileiros de arquitetura e urbanismo alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS integram a Agenda 2030 lançada Organização das Nações Unidas (ONU) para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. Os projetos selecionados poderão também ser apresentados em uma exposição que está sendo preparada em parceria com a Comissão de Acompanhamento dos ODS da UIA, da qual o IAB faz parte.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.