*Ontem, na apresentação dos novos dados do novo coronavírus, o secretário de Vigilância da Saúde, Wanderson de Oliveira (foto), disse que o desafio do próximo mês será lidar com três epidemias simultâneas. “Teremos três epidemias simultâneas, o coronavírus, que é uma novidade; teremos influenza, que é uma rotina, todo ano acontece; e teremos também o pico de dengue”, descreveu. “Aproveitem que estão em casa, limpem o quintal, eliminem o foco de dengue e vacinem-se.”
*Deve crescer entre o empresariado nacional o número daqueles que apoiam a volta gradual da atividade econômica. Como o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, que defende o retorno gradual da atividade do comércio e da produção industrial, com a implantação do isolamento vertical para o controle da propagação do coronavírus.
*O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em função do novo coronavirus (Covid-19) e das medidas anunciadas para o controle da pandemia, decidiu pelo adiamento da 4ª edição do Congresso Internacional de Direito Minerário (DIRMIN). O evento estava previsto para ocorrer em setembro, em Brasília.