*No entendimento de alguns parlamentares, apesar do presidente da Câmara, ter pregado cautela dizendo que o momento não é o ideal para um processo de impeachment e sim de combater a pandemia de coronavirus, Maia (foto) estaria apenas esperando o momento certo para colocar em votação o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. É esperar para ver os próximos passos de Maia. Aliás, na última sexta-feira (23), após a renúncia do ex-ministro Sergio Moro, vários pedidos de impeachment foram apresentados ao Congresso.
*Herdeiros de d. Marisa Letícia Lula da Silva entraram na Justiça contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) e a secretária de Cultura do governo Federal, a atriz Regina Duarte. Eles pedem reparação pela divulgação de mentiras na internet contra a memória e honra de Dona Marisa. O deputado e a secretária bolsonarista divulgaram em suas redes sociais a “fake news” de que dona Marisa possuiria uma imaginária fortuna em aplicações. Nenhum dos dois se retratou, apagou as publicações ou pediu desculpas por divulgar mentiras.
*A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) vai receber R$ 2,47 milhões para o combate à pandemia do Covid-19. O Decreto, de autoria do governador Romeu Zema (Novo) saiu publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, no último sábado (24).
*De acordo com a Globo, o BBB 20, que se encerrou nesta segunda-feira (27) bateu recorde de faturamento publicitário. Desde a sua estreia, no dia 21 de janeiro, 24 marcas diferentes participaram como anunciantes do programa. O recorde até então pertencia ao BBB 19, que registrou a participação de 18 anunciantes. Não sem razão, portanto, Boninho está rindo à toa.