*O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (foto), afirmou, que a tensão entre os Poderes é “retórica inflamada” do presidente e da oposição. Mourão afirmou que um “golpe” está “totalmente fora de propósito, fora de ordem e fora de foco”. Para o vice, a polarização é um fenômeno mundial. O vice-presidente depois de dizer que no Brasil há um clima de disputa entre torcidas organizadas, pediu: “deixem o cara governar”.
*O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançou, no site Amazon, em formato e-book, seu novo livro, “Um golpe contra os trabalhadores” (editora Nitpress). Na obra, Lupi fala dos ex-presidentes Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, do impeachment da presidente Dilma Rousseff e dos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro.
*Os professores eméritos da UFMG José Israel Vargas e Ivan Moura Campos estão entre os homenageados da primeira edição do “Prêmio Destaques em governança da internet no Brasil”. O prêmio destaca personalidades e organizações pelas contribuições ao desenvolvimento da internet no país. A relação das personalidades homenageadas, incluindo as homenagens in memorian, foi divulgada, durante evento on line, que celebrou os 25 anos de fundação do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A solenidade de entrega do prêmio será agendada posteriormente.
*Contagem e Betim são os primeiros municípios de Minas Gerais a receber o serviço TIM Live Ultrafibra da TIM – internet fixa com maior velocidade e qualidade.
*“Como se tornar competitivo” é tema da palestra on-line do programa Fiemg Competitiva que acontecerá nesta quarta-feira (3). O encontro virtual irá destacar a importância da mentalidade enxuta no cenário pós-pandemia, através do case da empresa TSEA Energia. A palestra terá como convidados Guilherme Daniel Ferreira Gomes, coordenador de Engenharia de Processos da TSEA Energia, Guilherme Pereira, coordenador do Núcleo Tecnológico do SENAI, e Ingrid Gonçalves, analista de projetos Tecnológico do SENAI. O evento é gratuito e pode ser acompanhado no endereço http://www.fiemg.com.br/webt.
*O comércio varejista do país, entre os dias 15 de março e 2 de maio, acumulou uma perda de R$ 124,7 bilhões. A constatação faz parte de um estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo o levantamento, o valor representa uma queda de 56% no faturamento do varejo em relação ao período anterior à pandemia.
*Após suspender por dois meses a publicidade de todas as suas marcas no Brasil devido à pandemia do novo coronavirus, a Coca-Cola lançou, no último domingo, no intervalo do Fantástico, uma campanha com mensagem de esperança. O filme, adaptado pela Wunderman Thompson para o Brasil, com trilha sonora de Superheroes, da banda irlandesa The Script, pretende reforçar a capacidade de reinvenção das pessoas para superarem obstáculos. Ao final, a marca afirma que “vamos passar por essa, juntos”. A campanha continuará a ser exibida por dez dias nos canais de TV aberta Globo, SBT, Band, Record e RedeTV e nos canais digitais da marca durante três semanas.