Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Carlos Pereira (foto), cientista político e professor da FGV, disse que a aproximação de Jair Bolsonaro com o Centrão pode não ser suficiente para segurar um possível naufrágio do governo diante do impacto da prisão de Fabrício Queiroz. “Essa prisão do Queiroz foi mais que um sinal amarelo para o governo Bolsonaro na questão de governabilidade. A sustentação política do governo está muito fragilizada. Nem mesmo a iniciativa de construir uma suposta barreira de proteção com o centrão pode ser suficiente agora, após a prisão do Queiroz. Os partidos do centrão vão começar a avaliar se vale a pena continuar. Agora as chances do impeachment do presidente se tornam bem reais.” Com O Antagonista.

 

*“Sai daí, Zé. Sai daí logo antes que você faça réu o presidente Lula“, bradou o teatral Roberto Jefferson na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados em junho de 2005. Ele prestava depoimento sobre o mensalão e pediu a José Dirceu para deixar o ministério de Lula. Quinze anos depois a frase do hoje bolsonarista, presidente do PTB, trocando alguns personagens, permanece absolutamente atual.

 

* O setor automotivo começa a retomada de suas atividades. A Toyota anunciou que vai retomar a produção de veículos no Brasil a partir desta segunda-feira, de maneira gradual, adotando medidas que incluem distanciamento dos funcionários. A companhia anunciou parada da produção no Brasil entre 24 de março e 5 de abril, e acabou adiando a retomada para esta segunda-feira em três das fábricas, enquanto a previsão de reinício da restante foi alterada de 24 para 26 de junho .As fábricas paradas da Toyota no Brasil são as de São Bernardo do Campo (SP), que produz peças de reposição e motores; Sorocaba (SP), que monta os modelos Etios e Yaris; Indaiatuba (SP), que fabrica o sedã Corolla; e Porto Feliz (SP), que produz motores. A companhia emprega 6 mil funcionários no país. A Toyota afirmou que instalou câmeras de medição de temperatura, reduziu capacidade de ônibus que transportam os funcionários entre outras medidas.

 

*Também a Ford anunciou que vai reiniciar a produção de veículos no Brasil a partir desta segunda-feira, acompanhando decisão da rival Toyota.A Ford vai retomar a produção da fábrica de veículos de Camaçari (BA) hoje, enquanto a unidade que produz motores e transmissões em Taubaté (SP) vai reiniciar atividades em 1º de julho. “Temos monitorado de perto o estado da pandemia no Brasil nas últimas semanas, já que a saúde e a segurança dos nossos empregados são prioridades máximas em todas as decisões”, disse o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters. Segundo a montadora norte-americana, tanto a fábrica de Camaçari quanto a de Taubaté vão retornar com apenas um turno de produção.

 

*As Lives da FIEMG, a partir desta semana estarão em novo horário, às 18h. A próxima Live será realizada amanhã e terá como tema “Insegurança jurídica e pandemia: como mitigar os impactos nos negócios”. Henrique Andrade Rodrigues, advogado da FIEMG, será o palestrante convidado e, como de praxe, após a apresentação estará disponível para tirar as suas dúvidas. No Instagram @fiemgoficial

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.