Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nessa quinta-feira (9) que o projeto das fake news nem foi aprovado e “já deu resultados” ao mencionar ação do Facebook que derrubou redes de contas falsas no Brasil e em outros países.No país, as contas e páginas removidas eram ligadas ao Partido Social Liberal (PSL) e a gabinetes da família Bolsonaro, que, segundo o Facebook, estavam envolvidas com a criação de perfis falsos. No fim de junho, o Senado aprovou um projeto com medidas para combater a disseminação de conteúdo falso na internet. O texto agora está na Câmara. “Essa é uma lei que não está nem aprovada e já deu resultados. O Facebook já fez uma operação não apenas no Brasil, mas em outros países. Você vê como, quando a gente discute de forma correta, independente[mente] se o texto é bom ou se o texto pode ser aprimorado, como é que a discussão de uma matéria que está preocupando a tantos brasileiros, como é que ela já pode dar resultados, onde as próprias plataformas começam a ver que têm responsabilidade, sim, sobre aquilo que acontece no seu mundo”, afirmou Maia (foto).

 

*As mudanças da Embraer, que vêm acontecendo, desde o início do processo de reestruturação e reintegração da área de aviação comercial após o fracasso do acordo com a Boeing, no final de abril, continuam. Na noite de quarta-feira (8), a empresa anunciou que aceitou a renúncia de dois vice-presidentes da companhia, Nelson Krahenbuhl Salgado e Daniel Moczydlower. Além das vice-presidências de Salgado e Moczydlower, deixam de existir as vice-presidências de estratégia, inovação e digital; serviços e suporte; pessoas e sustentabilidade e aviação comercial.

 

*A pandemia de Covid-19, aliada à falta de apoio do governo Jair Bolsonaro aos mais vulneráveis, está acelerando o crescimento da pobreza no Brasil e já coloca o país como “epicentro emergente” da fome extrema, segundo o relatório “O vírus da fome: como a covid-19 está aumentando a fome num mundo faminto”, divulgado o ontem pela ONG Oxfam. O Brasil aparece com esta classificação, juntamente com Índia e África do Sul, no relatório que analisa os impactos da doença em países onde a situação alimentar e nutricional já era extrema antes da pandemia.

 

*Em 10 de outubro deste ano, o grupo Algar, que atua nos setores de TIC, Entretenimento e Agro, completa 90 anos de história. Para marcar a data, o Grupo lançou o “Memorial Algar”, um acervo digital para que todos possam ter acesso e conhecer um pouco mais sobre sua trajetória, desde a chegada de seu fundador Alexandrino Garcia, vindo de Portugal, até os nossos dias. O site apresenta também as empresas que fizeram e fazem parte da história do Grupo Algar.

 

* Já no sábado (11) quem aniversaria é o Arquivo Público Mineiro (APM), uma das mais antigas instituições de Minas Gerais, responsável pela preservação e guarda de importantes documentos legislativos, administrativos, históricos, geográficos, científicos, literários e artísticos do Estado.

 

*Em meio à pandemia do novo coronavirus, que reduziu drasticamente a atividade econômica brasileira, a Vinícola Salton registrou crescimento de 30% em suas exportações de vinhos e espumantes entre janeiro e maio de 2020 na comparação com o mesmo período do ano anterior. No período, a empresa exportou 300 mil garrafas para 10 países, e a expectativa é de que a Salton encerre o ano com cerca de 1 milhão de garrafas enviadas das vinícolas da marca para o exterior e a perspectiva é boa, pois a empresa fechou novos contratos com Estados Unidos, China e Colômbia..

 

 

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.