*O presidente Jair Bolsonaro (foto) participa nesta segunda-feira do evento “Encontro Brasil vencendo a covid-19”, que será realizado no Palácio do Planalto. A cerimônia está prevista para ocorrer às 11h, será aberta à imprensa e terá transmissão ao vivo pela TV Brasil, emissora do governo. O Planalto não forneceu mais detalhes sobre o evento.
*Os senadores não gostaram nada da afirmação do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o Senado deu “um péssimo sinal” ao derrubar o veto presidencial ao reajuste salarial de servidores públicos até 2021, chegando a classificar a decisão como “crime contra o País”. O Senado agora quer que o ministro dê explicações sobre suas declarações. O requerimento para chamar Guedes a dar explicações é de autoria do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e será votado amanhã. Os senadores fecharam um acordo para fazer um convite a Guedes, mas se houver a recusa, será feita uma convocação.
*A Polícia Militar prendeu ontem, no hipercentro comercial de Belo Horizonte, dois homens que armados – um terceiro fugiu – com uma faca e uma réplica de arma de fogo, se preparavam para assaltar uma motorista de aplicativo que percebeu o plano e saltou do carro diante de uma viatura policial. Na ocorrência o que chama a atenção é o fato de um dos presos ter completado dezoito anos de idade em janeiro último e já ter 48 passagens por delegacias da Polícia Civil acusado de diferentes crimes. Se isto não é impunidade…