*O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), participa nesta quinta-feira do evento “Indústria em debate – propostas para a retomada da economia”, organizado pelo Poder360 em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria). A proposta do evento é discutir as ideias do governo federal e do setor industrial para o país retomar o crescimento econômico após a crise causada pela pandemia de covid-19. O seminário terá a participação do presidente da CNI, Robson Andrade, e será mediado pelo diretor de Redação do Poder360. Também participam como debatedores o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, o vice-presidente da Fiesp, José Ricardo Roriz, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, e Ricardo Botelho, CEO do Grupo Energisa. O evento começa às 17h e será transmitido pelo canal do Poder360.
*Está marcada para as 14h desta quinta-feira (17) audiência pública virtual sobre a proposta de reforma tributária em análise no Congresso Nacional com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette. Também está confirmada a participação remota do presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Vitor Puppi.
*O Ministério da Economia publicou no Diário Oficial da União (DOU), a lista dos setores mais impactados pela pandemia do novo coronavírus no país. Ocupam o topo da lista as atividades artísticas, criativas e de espetáculos e o transporte aéreo. Dentre os dez primeiros mais afetados, também aparecem, pela ordem, transporte ferroviário e metro ferroviário de passageiros; transporte interestadual e intermunicipal de passageiros; transporte público urbano; serviços de alojamento; serviços de alimentação; fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias; fabricação de calçados e de artefatos de couro; e comércio de veículos, peças e motocicletas. Nas duas últimas posições, estão fabricação de móveis e de produtos de indústrias diversas e comércio de outros produtos em lojas especializadas.
*Começa na próxima segunda-feira (21) a 14ª. edição da campanha “Primavera dos Museus” com a webinar “Conexões: o futuro dos acervos”, explorando o tema deste ano da campanha que é o “mundo digital”. O evento terá como convidados a chefe do departamento de Documentação e Arquivo do Museu Nacional do Prado, Ana María Martín Bravo, o professor do curso de Biblioteconomia da Faculdade de Ciência da Informação na Universidade de Brasília, Dalton Martins, e a representante nacional da empresa Sistemas do Futuro, especializada em software de gestão de acervos culturais, Juliana Monteiro. Também marcarão presença as coordenadoras técnicas do MC, Marcela Rezek, e do Museu da Imigração, Mariana Martins.
*Estão abertas as inscrições para o Coffee of The Year Brasil (COY) 2020, concurso que tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, com incentivo ao desenvolvimento e ao aprimoramento da produção nacional e à divulgação de novas origens do café. O COY 2020 integra a Semana Internacional do Café (SIC), que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, 100% digital, e a premiação é realizada no último dia do evento. Entre as novidades desta edição, está a introdução de duas novas categorias: Menção Honrosa, para cafés que passaram por Fermentação Induzida Arábica e Fermentação Induzida Canéfora. Inscrições nohttps://semanainternacionaldocafe.com.br/br/coffee-of-the-year-2020/