Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O ministro do STF, Celso de Mello (foto), tem sido aconselhado a se aposentar em 15 de outubro, duas semanas antes de completar 75 anos. Em vez da ‘expulsória’, ele estaria avaliando entrar com pedido de aposentadoria por invalidez, devido a problema de saúde que o levou a colocar uma prótese no quadril. A aposentadoria por invalidez é isenta de IR.

 

*O ministro das Comunicações, Fábio Faria, em entrevista a Rafael Ferri, do canal Café com Ferri, afirmou na quarta-feira *16), que a Magalu e outras quatro empresas estariam interessadas na privatização dos Correios e citou nominalmente a Amazon, a DHL e a Fedex. Segundo ainda o ministro a privatização dos Correios ocorrerá ainda na gestão de Jair Bolsonaro.

 

*Mesmo na pandemia os brasileiros não deixam passar nada. Pois não é que tem muita gente comparando a posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) com o casamento badalado da irmã da influenciadora digital Gabriela Pugliesi, Marcela Minelli, no início da pandemia do novo coronavirus. Tudo porque, em ambos os acontecimentos, muitos dos convidados ficaram contaminados com o coronavirus. E conseguiram achar uma explicação para tamanha coincidência: é que em eventos concorridos como estes as pessoas se descontraem com os brindes e deixam de pensar em usar máscaras e passar álcool nas mãos. Simples assim.

 

*“Boa noite está no ar a televisão do Brasil”, assim foi anunciada, no dia 18 de setembro de 1950, ou seja, exatamente há 70 anos a TV brasileira, que promoveu uma verdadeira revolução midiática no Brasil. Nascia assim a TV Tupi de São Paulo, fundada pelo jornalista Assis Chateaubriand, o Chatô, comandante dos Diários Associados, o mais antigo conglomerado de mídia brasileira. A TV Tupi de São Paulo era transmitida no canal 3 até 1960, quando passou ao canal 4 e encerrou suas atividades, em 18 de julho de 1980, com a cassação de todas as concessões da Rede Tupi, entre elas a TV Tupi Rio, fundada em 1960.

 

*Pesquisa realizada pelo MDB Mulher do Rio Grande do Sul com 433 mulheres dispostas a concorrer a cargos públicos nesta eleição, revela que 40,2% das candidatas acreditam que a principal barreira a ser vencida é o preconceito de gênero. Em segundo lugar, com 24,7%, foi citado o esforço para conciliar o ativismo político com as tarefas de casa e o cuidado com os filhos. A busca por renovação é outro aspecto apontado pela pesquisa: 82,9% das entrevistadas estão atualmente sem mandato, sendo que 63% concorrem pela primeira vez. Ao todo, 55% das mulheres são casadas, enquanto 83,1% são mães.

 

*De maio a agosto, o Brasil registrou um saldo positivo de 782.664 empresas abertas, um crescimento de 13% em relação ao quadrimestre anterior quando o saldo foi de 686.849 empresas abertas. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (17) pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. A maioria dos novos negócios no 2o. quadrimestre do ano é de microempresas, com mais de 880 mil registros, o que equivale a 79,8% do tal de empresas abertas no período

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.