*A Polícia Federal intimou Sergio Moro a prestar depoimento como testemunha no inquérito dos atos antidemocráticos. Ele foi convocado porque, na época dos fatos investigados, era ministro da Justiça. A intimação foi pedida pela delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, que corre no STF. O depoimento deve acontecer no dia 2 de outubro às 13h na Superintendência da PF em Curitiba. Moro (foto) será acompanhado por seu advogado, Rodrigo Sanchez Rios.
*Depois do presidente Jair Bolsonaro, que ameaçou dar cartão vermelho a quem propusesse medidas como congelar aposentadorias, por dois anos, foi a vez do ministro Paulo Guedes mandar recado para sua equipe: ele não irá segurar ninguém que violar a lei do silêncio e falar mais do que devia. O ministro ainda deixou claro que quem divulga as medidas do governo é a comunicação. Ou seja, no ministério da Economia daqui para frente “quem fala demais, dá bom dia a cavalo”.
*O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, na quinta-feira (17), acenou que os juros do cheque especial cobrados pelo banco podem ser reduzidos. Segundo Guimarães, a taxa que atualmente está em 1,8% ao mês pode diminuir ainda mais. Já não era sem tempo.
*A Associação Médica de Minas Gerais elegeu sua nova diretoria composta por 23 membros para a gestão 2020/2023. Foi eleita a chapa “AMMG construindo novos tempos”, tendo como presidente o pediatra Fábio Augusto de Castro Guerra e na vice-presidência o ginecologista e mastologista Gabriel de Almeida da Silva Júnior.
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a formação de joint venture agreement entre a Delta Air Lines e a Latam, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU). O acordo prevê a combinação das malhas aéreas das duas companhias entre as Américas do Norte e do Sul, envolvendo Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia.
*A Cervejaria Ambev lançou, nessa sexta-feira (18), a 11ª. edição do Dia de Responsa para promover o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Além da divulgação da campanha nas redes sociais, para este ano, a Ambev criou uma edição de latas especiais das suas principais cervejas, Antarctica, Brahma, Stella Artois, Budweiser e Skol Beats, que estão sendo distribuídas a diversos influenciadores, junto com garrafas de água, para lembrar a importância da hidratação durante o consumo de bebidas alcoólicas. As latas não estão disponíveis para compras.