*A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) participa nesta segunda-feira (28) da edição do ciclo de conferências “Tempos Presentes”, da UFMG. A ministra vai abordar o tema “Universidade, democracia e liberdade de expressão”. O encontro virtual será transmitido, às 10h, pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários no YouTube. A mediação será feita pela reitora Sandra Goulart Almeida.
*A Guaraná Antarctica está com novidade no mercado. Atendendo a milhares de pedidos, a Antarctica lançou uma edição limitada do refrigerante com sabor canela, inspirado no sobrenome do influencer Matheus Canella, que faz parte do núcleo de apresentadores do seu canal Coisa Nossa, produzido pela marca no YouTube, e também assina as ilustrações nas novas latas da marca. A novidade está disponível na versão 350ml, comercializada em pack com seis unidades, no Empório da Cerveja que faz entrega para todo o Brasil.
*Segundo uma avaliação do mapa da fome no Brasil, apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Fome no Brasil volta a subir e atinge mais de 10 milhões de brasileiros, em situação de insegurança alimentar grave.
*Vão até o dia 6 de outubro as inscrições para o CNJ Inova, desafio voltado a profissionais de áreas multidisciplinares para o desenvolvimento de soluções tecnológicas destinadas a aprimorar a tramitação de processos judiciais no país. O desafio tecnológico, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), vai distribuir prêmios de até R$ 40 mil para as melhores soluções. As inscrições são individuais e gratuitas. As equipes serão formadas por meio de uma plataforma, a Discord. O projeto incentiva a reunião de pessoas de áreas de conhecimento diversas, como estatística, ciência de dados, programação, desenvolvimento, direito, negócios, economia, administração pública, marketing, design e engenharia, por exemplo.