*O governador Romeu Zema (foto) voltou a defender, nesta segunda-feira (19), a privatização da Companhia de Desenvolvimento (Codemig). O projeto para privatizar a estatal aguarda deliberação na Assembleia Legislativa. Segundo Zema, os recursos da desestatização da companhia permitiriam ao Estado fechar as contas de 2020 e de 2021.
*Isto é o que se pode chamar de exaltação do ego. O dono da Havan, Luciano Hang, que neste ano entrou na lista dos 10 bilionários do Brasil, segundo a revista Forbes, criou um boneco à sua imagem e semelhança para ser comercializado nas mais de 100 lojas físicas que ele tem espalhadas pelo país. Batizado de Capitão Brasil, o boneco será colocado à venda por R$ 15,00. A propósito, Luciano Hang, o Véio da Havan como ficou conhecido, é um dos nomes lembrados para a vice na chapa de reeleição de Jair Bolsonaro.
*O embaixador Michel Arslanian Neto, diretor do Departamento de Mercosul e Integração Regional do Itamaraty, é o próximo convidado do Ministério das Relações Exteriores e da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), para proferir a palestra “Integração Regional e Negociações Comerciais”, nesta terça-feira. A conferência será transmitida ao vivo, às 18h, pela Fiemg WebTV.
*O Festival de Cinema de Roma homenageou nessa segunda-feira (19) o diretor brasileiro Glauber Rocha, considerado o pai do “Cinema Novo”, com o documentário “Glauber, Claro”, do cineasta brasileiro César Augusto Meneghetti, 55 anos. O documentário que é inspirado no filme “Claro”, rodado por Glauber em Roma em 1975, durante seu exílio voluntário na Itália.
*É bom o usuário de plano de saúde ir se preparando. O aumento dos planos de saúde foi apenas adiado para janeiro de 2021. A suspensão de reajustes aos contratos de parte dos planos de saúde, por 120 dias, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) termina em dezembro. Portanto, a partir de janeiro, deverá haver reajuste para os planos individuais, familiares e coletivos com reajuste anual e para mudança de faixa etária. A suspensão autorizada pela ANS não atinge, automaticamente, planos coletivos empresariais com mais de 30 segurados e o percentual do reajuste deverá ser negociado entre a pessoa jurídica contratante e a administradora dos planos.
*O Sebrae vai promover, entre os dias 25 e 27 de novembro, o Congresso de Gestão Escolar, voltado a gestores de escolas públicas e particulares. O objetivo é oferecer conteúdo inovadores, focados nos principais problemas enfrentados pelas escolas no contexto atual e difundir o empreendedorismo como forma de obter uma gestão escolar mais produtiva e alinhada à educação do futuro. O Congresso vai acontecer totalmente online e deverá reunir diretores, gestores escolares e professoras de escolas públicas e particulares, dos 27 estados brasileiros.