Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), afirmou ontem, em sua primeira aparição desde que testou positivo para a covid 19, não estar completamente recuperado e reconheceu que a doença causada pelo novo coronavírus é complicada. “Queria agradecer as palavras de carinho pela recuperação. Não estou completamente recuperado, é claro. É uma doença complicada. É difícil você voltar ao normal, mas a gente já consegue trabalhar um pouquinho. Já é o primeiro dia de atividade no trabalho”, disse. Pazuello participou no prédio do Ministério da Saúde do lançamento da campanha para incentivar os homens a cuidarem de sua saúde de forma integral.

*Amanhã, 13, a comissão mista que acompanha os gastos do governo com as medidas relacionadas ao combate da Covid-19 deverá ouvir o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres; o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas e ainda o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone. O objetivo é esclarecer a suspensão nesta semana, pela Anvisa, dos estudos clínicos da vacina Coronavac, conduzidos pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

*Diante da necessidade do governo de encontrar recursos para custear programas sociais sem ferir o teto de gastos fez voltaram as discussões no Congresso a legalização dos cassinos e outros jogos de azar. O tema se arrasta há décadas no Brasil e quem o traz à tona é um dos seus principais defensores e autor de uma proposta sobre a matéria, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), aliado do presidente Jair Bolsonaro no Legislativo. O principal argumento de seus defensores é que os jogos deverão gerar impostos e empregos, mas o assunto encontra forte resistência na bancada evangélica e divide a base bolsonarista. Passadas as eleições, a expectativa é que o assunto comece a esquentar.

*Político experiente diz que a vida dos futuros prefeitos de todo o país, eleitos em novembro, não será nada fácil. E não é só pelos duros tempos que o mundo vem sofrendo com a pandemia do novo coronavirus. Os desafios são imensos. Segundo ele, além de administrar a cidade, caberá aos futuros prefeitos a árdua tarefa de implementar as propostas aprovadas recentemente pelo Congresso, como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o Novo Marco do Saneamento. Além disto, ainda terão que mostrar capacidade de articulação política para influenciar a futura votação de temas importantes, como a reforma tributária e o novo pacto federativo, que vêm se arrastando no Congresso Nacional há bastante tempo.

*Nesta quinta-feira (12), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, apresentará, às 17h30, o resultado financeiro da instituição no terceiro trimestre de 2020, além do balanço das ações emergenciais de combate aos efeitos da pandemia de COVID-19 e as entregas do Plano Trienal. O anúncio se dará por meio de uma live no canal do BNDES no YouTube.

*Uma das poucas empresas brasileiras que passou ao largo da avalanche nos negócios provocada pela pandemia do novo coronavirus, é a paranaense Positivo Tecnologia, considerada a décima maior fabricante de computadores do mundo e que também atua no mercado de tablets, celulares e smartphones. O resultado da Positivo publicado nesta semana mostra um lucro líquido no terceiro semestre deste ano de R$ 49,2 milhões, alta de 556% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a direção da empresa, o bom desempenho da Positivo se deve, sobretudo, à alta de 40,5% nas vendas de notebooks e ao ensino à distância. Como os dois segmentos só tendem a crescer, a Positivo vai continuar nadando de braçada…

*Cresce o número de obesos no Brasil e os números preocupam. O último levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica e Bariátrica (SBCBM) aponta um aumento de 84,73% no número de cirurgias bariátricas realizadas no Brasil. Em 2011 foram realizados 34,6 mil procedimentos desse tipo no país. Já em 2018, o número aumentou para 63,9 mil.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.