*O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o pleito municipal deste ano mostrou menor polarização, mas destacou que a eleição para a escolha de prefeitos nunca é “previsora” do que vai acontecer depois, sugerindo referência a 2022. Para ele, “a eleição municipal é um fim em si mesmo, não que queira dizer que no futuro vá ganhar esse ou aquele. Não está em jogo isso”.
*O Senado argentino aprovou uma lei que cria um imposto extraordinário sobre grandes fortunas como forma de garantir políticas públicas para o combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Foram 42 votos a favor e 26 contrários. A lei determina a tributação de cidadãos argentinos com bens superiores a 200 milhões de pesos (R$ 12,7 milhões) com uma taxa progressiva de até 3, 5% sobre os bens na Argentina e até 5,25% sobre os bens fora do país.
*A administração do governo de Trump impediu que o time de transição do presidente-eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, se reunisse com representantes das agências de inteligência do Pentágono durante a semana, de acordo com um ex-oficial sênior próximo da equipe de transição. O Pentágono nega qualquer esforço para travar o time do presidente-eleito. O ex oficial de defesa sênior disse que instruções foram passadas para oficiais da Transição sobre questões militares, incluindo políticas de alto nível da hierarquia e problemas de segurança internacional, mas nada sobre a inteligência.