*Em Brasília tem-se como certo que o senador mineiro Rodrigo Pacheco (foto) está mirando no rabo para acertar na cabeça. O senador do DEM, em seu primeiro mandato, insiste, com o apoio de Davi Alcolumbre, em sua candidatura à presidência do Senado, com o aval do presidente Bolsonaro. Na prática, Pacheco quer mesmo apoio do presidente é na disputa ao governo de Minas em 2022.
*O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), participou na sexta-feira (1º) da cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), e afirmou, durante discurso no evento, que ela dá "um caldo". A declaração foi em comentário sobre a aparência e a idade da nova gestora do município. A frase foi dita após críticas feitas ao ex-prefeito Laurez Moreira (PSDB). "Agora o senhor faz parte dos ex-prefeitos. “Aquelas palavras que o senhor falou... Até chamou a Josi de velha. A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem, não", disse olhando para a prefeita e dando gargalhadas.
*A Fiocruz deve fazer o pedido de uso emergencial da vacina de Oxford à Anvisa até a próxima quarta-feira. Segundo o vice-presidente de produção e inovação em Saúde da fundação, Marco Krieger, a ideia é usar dados consolidados pelos países que já aprovaram o uso do imunizante contra a Covid-19. “Podemos adicionalmente pedir o uso emergencial, mas a ideia é ter a autorização permanente o quanto antes”, disse Krieger em entrevista.