*O governador de São Paulo, João Doria (foto), PSDB, foi às redes sociais para avisar que “caso o Ministério da Saúde não confirme a compra das 54 milhões de doses adicionais da vacina do Butantan, determinei ao Instituto que forneça estas vacinas prioritariamente aos Estados e Municípios do Brasil. O país tem pressa em salvar vidas. E nós em vacinarmos os brasileiros”.
*O Brasil é o pior país do mundo na gestão da Cavid-19 aponta estudo publicado ontem pela Low2 Institute de Sydney, Austrália. O estudo analisou quase 100 países. A Islândia lidera os 10 países que melhor responderam à pandemia, entre eles o Vietnã, Taiwan, Tailândia, Chipre, Ruanda, Austrália, Letônia e Sri Lanka. No final da lista, além do Brasil, figuram México, Colômbia Irã e Estados Unidos.
*O colunista Gilberto Amaral, de Brasília, aproveitou a pandemia para avançar com seu livro de memórias, que pretende lançar ainda este ano. Entre as personalidades que ele pretende homenagear está Larry King, o apresentador de TV americana, que morreu de Covid-19 no último dia 23 e que Gilberto conheceu no final dos anos 80, em Los Angeles, EUA.
* O consumidor brasileiro deve ficar atento aos novos prazos de remarcação de viagens que tiveram voos cancelados durante a pandemia. O governo editou Medida Provisória prorrogando até 31 de outubro o prazo para as companhias aéreas entrarem em acordo com os consumidores para a remarcação de viagens.