Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Voltaram fortes os rumores de que o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (foto), irá substituir André Brandão, na presidência do Banco do Brasil. Ontem, no dia de paralisação anunciada pelos funcionários do BB, contra o anúncio de que o banco fecharia 361 agências e instituiria um programa de demissão voluntária para 5 mil funcionários, a Caixa anunciava a abertura de 75 agências e contratação de 5.000 funcionários. Pedro Guimarães já foi alvo de elogios em público de Bolsonaro e vem se tornando figura cativa nas lives semanais do presidente. De acordo com a Caixa, a expansão deve se concentrar nas regiões Norte e Nordeste, gerando 1.500 empregos. “Além de reforçar o time de atendimento, o banco fomenta a economia, gerando emprego e renda a centenas.

*O advogado Mário Nunes Maia foi indicado como representante da Câmara dos Deputados para ocupar uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nunes Maia recebeu o voto de 364 deputados pela sua indicação, que foi confirmada pelo Conselho de Constituição e Justiça (CCJ). Sua indicação agora aguarda a aprovação do Senado. Os conselheiros do CNJ são indicados por órgãos do Judiciário, do Ministério Público, OAB, Câmara dos Deputados e Senado.

*A alemã Bayer, uma das maiores empresas do mundo com foco em saúde e nutrição, comemora neste mês 125 anos de Brasil, seu maior mercado na América Latina. Para celebrar a data promoveu na semana passada o evento One Bayer, quando lançou um novo slogan “Você e Bayer: é bom” para divulgar sua nova estratégia organizacional.

*Para quem pretende ingressar em alguma das empresas do empresário Jorge Paulo Lemann, é bom prestar atenção sobre o que ele disse, no Latin America Conference, promovido pelo Credit Suisse, sobre o novo perfil dos jovens que estão contratados. “Gostávamos dos jovens que tinham a faca nos dentes e o brilho nos olhos. Dos fanáticos, que iam correr atrás das coisas”, afirma. Hoje, para ser contratado “o fanático teve de se transformar em alguém com uma noção melhor do que seus clientes gostariam e alguém com mais ferramentas tecnológicas”, disse Lermann.

*Na próxima segunda-feira (1º.), serão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, um dos mais importantes do país. Podem concorrer obras ainda não publicadas, nas categorias Romance e Conto. Os interessados têm até 19 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado no site do Prêmio. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record com tiragem inicial de 2 mil exemplares.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.