*Afastada dos cargos-chaves da Mesa Diretora da Câmara, a oposição diz que não vai ficar calada diante do ato do presidente Arthur Lira (PP-AL). O líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (foto), afirmou que "se continuar neste caminho, [Lira] comprometerá a governabilidade da Casa e perderá qualquer condição de presidir esta Casa". "Nós não aceitamos esse ato”, afirmou.
*O PT está de novo líder no Senado. Eleito por unanimidade o senador Paulo Rocha (PT-PA) é o novo líder Paulo Rocha assumiu a função no lugar do senador Rogério Carvalho (SE).
*A Mastercard Brasil anunciou Estanislau Brasil como seu novo gerente geral. Ele assume o posto em 15 de fevereiro e será responsável por impulsionar a visão estratégica da empresa, a inovação e a agenda de crescimento, assim como desenvolver a cultura voltada ao propósito.
*Nesta quinta-feira (4), às 20h30, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta o primeiro concerto da série Serenatas Verão na Sala Minas Gerais. Os concertos, que acontecem sempre às quintas, estarão de volta em 11 e 25 de fevereiro. No programa, obras de Mozart, Dvorák, Brahms, Tchaikovsky, entre outros importantes compositores. Sob a regência do maestro Fabio Mechetti, os quatro concertos serão transmitidos ao vivo, direto da Sala Minas Gerais, pelo canal da Orquestra no YouTube fil.mg/youtube.
*Reflexo do isolamento social causado pela pandemia, a venda de livros físicos e e-books pela internet apresentou crescimento de 44% no ano passado na comparação com o ano anterior. Segundo pesquisa da Neotrust/Compre&Confie, em 2020 foram realizadas 14,2 milhões de compras de livros pelo e-commerce. As mulheres lideram o ranking com 59% dos compradores. A faixa etária que mais adquiriu livros no último ano variava entre 36 e 50 anos (37%).