*O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), em sua visita a Belo Horizonte, onde cumpriu uma série de compromissos, esteve junto com o senador Anastasia (PSD-MG) em visita à diretoria da OAB-MG e retornou à Brasília levando na bagagem dois documentos de interesse da advocacia mineira: o Manifesto dos Advogados Mineiros pelas “Diretas Já” na OAB Federal e um ofício reiterando o pedido de apoio à criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, em Belo Horizonte. Pacheco, que é advogado, prometeu se empenhar e afirmou que as pautas solicitadas merecem um aprofundamento no Senado.
*Subiu na mesa de apostas para o Supremo Tribunal Federal (STF) o nome de José Wellington Bezerra da Costa Neto, juiz assessor da presidência do Tribunal Eleitoral de São Paulo (TRE/SP). Além de ser ligado à Igreja Assembleia de Deus, seu pai, José Wellington Costa Júnior, é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, e o avô, José Wellington Bezerra da Costa, é líder das Assembleias de Deus no Brasil. Portanto, mais “terrivelmente evangélico” do que o nome do juiz José Wellington, que o presidente Jair Bolsonaro procura para a vaga do ministro Marco Aurélio, impossível encontrar.
*A antiga fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, já tem novo destino: vai virar centro logístico. A área de 1 milhão de metros quadrados vai abrigar, além de 13 galpões, um armazém, uma praça de alimentação e uma academia aberta para os funcionários e para a população local. Os galpões devem ficar prontos entre 2022 e 2023, mas já tem interessados na sua locação.